Corinthians pensa em ser campeão em Santa Catarina

São 36 rodadas entre os melhores da competição, 25 delas na liderança. Com campanha digna de campeão, o Corinthians entra em campo neste domingo, às 17 horas, a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, diante do Figueirense, com a intenção de confirmar o favoritismo conquistado após largada impressionante na competição e dar a volta olímpica no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ganhar do perigoso Figueirense, que no primeiro turno venceu por 2 a 0, no Pacaembu, não basta. Para os corintianos comemorarem o seu quinto título brasileiro ainda é necessário um tropeço do Vasco diante do Fluminense, no clássico a ser realizado no mesmo horário, no Engenhão.

Em caso de empate ou derrota em Santa Catarina, o clube alvinegro adiará a decisão para o clássico contra o Palmeiras, jogo no qual pode chegar ainda como líder, precisando de um simples empate, ou em segundo – pode ser superado pelo Vasco, desde que perca do Figueirense e os vascaínos vençam o Fluminense – com a obrigação da vitória. O Fluminense só será campeão se ganhar os dois clássicos (encerra contra o Flamengo) e o Corinthians somar, no máximo, um ponto.

Mesmo ciente de que não é bom “olhar no quintal dos outros”, lição dada à exaustão pelo técnico Tite, o clube, que sempre pregou pelo respeito e humildade, já não se segura e aposta em derrapada do Vasco e em triunfo no estádio Orlando Scarpelli, onde jamais perdeu para o Figueirense pelo Nacional.

“Seria bem legal conquistar o título uma semana antes do fim para poder curtir e festejar. Nós merecemos por tudo que fizemos até agora. É focar e tenho certeza que se fizermos bem o nosso papel temos chance de conquista já”, afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos. “A gente está carregando muita pressão porque só o título vai interessar”.

Voltar ao topo