Corinthians despacha o Gama no DF

Mais do que os três pontos, o Corinthians deixou Brasília, ontem, com moral. Depois de ficar em desvantagem, o time, mesmo sem jogar um futebol vistoso, demonstrou força de recuperação para vencer o Gama por 3 a 1, na casa do adversário. A vitória não alterou a posição da equipe de Carlos Alberto Parreira na tabela de classificação – ainda é a quinta colocada -, mas representou um passo importante rumo à próxima fase. Além disso, coincidiu com a festa pelos 25 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, razão pela qual a equipe jogou com camisa prateada.

Outro detalhe é que o clube do Parque São Jorge conseguiu abrir vantagem de três pontos sobre o sexto colocado, o Guarani. Nesse momento trata-se de dado considerável, uma vez que o time folga na rodada do meio de semana. Seu próximo compromisso está marcado para domingo, quando recebe a Ponte Preta, às 16 horas, no Pacaembu.

O placar diante dos brasilienses, que saíram na frente com um gol de pênalti de Lindomar, aos 5 minutos do primeiro tempo, serviu também para melhorar o principal ponto negativo do Corinthians até aqui na competição: o saldo de gols. É verdade que ainda está longe do ideal. Com três marcados (Deivid empatou aos 32 e Renato e Gil ampliaram aos 10 e aos 19 do segundo) e um sofrido, chegou a zero. Mesmo deixando de estar no negativo após várias rodadas, os corintianos continuam com a pior marca entre os 12 melhores na tabela.

Além da semana de folga, outro fator que fez com que a comissão técnica decidisse prolongar o descando do grupo – o time reinicia para valer os treinamentos apenas amanhã – foi o calor de ontem em Brasília. Mais desgastados do que o normal, a ordem é para que todos repousem. Parreira espera poder contar novamente com o grupo completo para enfrentar os campineiros. Sobretudo na defesa.

Fábio Luciano, embora tenha cometido uma penalidade grotesca, mostrou que é melhor do que Scheidt. A exceção é o atacante Gil, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Voltar ao topo