Copa do Mundo de Futsal começa hoje na Tailândia

A Copa do Mundo de Futsal terá sua largada nesta quinta-feira, na Tailândia, com a seleção brasileira buscando seu sétimo título, o quinto desde que a competição passou a ter a chancela da Fifa.

Na luta por mais uma conquista, o Brasil mais uma vez terá como seu grande destaque Falcão. O grande antagonista será a seleção espanhola, que venceu os mundiais de 2000 e 2004, quebrando a sequência de três títulos brasileiros. Correndo por fora, estão as seleções da Rússia e Itália, que sonham com a conquista inédita.

Em 2008, Brasil e Espanha decidiram a Copa do Mundo, que teve a final disputada no Rio de Janeiro. O equilíbrio foi tão grande que o campeão só saiu nos pênaltis, após empates no tempo normal (2 a 2) e prorrogação (0 a 0).

E mais uma vez, em mundiais, um exército brasileiro vai estar em quadra, mas vestindo camisas de outras seleções. Rússia – que conta com o artilheiro da Copa do Mundo do Brasil, Vagner Kaetano, o Pula -, Itália, Austrália, e a própria Espanha – que terá a dupla Fernandão e Alemão -, juntas, utilizarão 15 atletas do país seis vezes campeão do mundo.

Este será a primeira Copa do Mundo que terá a participação de 24 seleções, quatro a mais do que no torneio realizado no Brasil, quatro anos atrás. Panamá, Sérvia, Kuwait e Marrocos debutarão neste ano na competição, contudo, nenhuma deve ter papel de protagonista.

A abertura da Copa do Mundo acontece nesta quinta-feira com o duelo entre Ucrânia e Paraguai, às 8h, em Bangoc. Os brasileiros estream quatro horas depois, enfrentando a seleção japonesa, que tem em seu elenco o ex-jogador de futebol de campo Kazu, que teve breve passagem por Santos e Coritiba. A partida acontecerá em Nakhon Ratchasima. Grupos da Copa Grupo A: Tailândia, Costa Rica, Ucrânia e Paraguai. Grupo B: Espanha, Irã, Panamá e Marrocos. Grupo C: Brasil, Japão, Líbia e Portugal. Grupo D: Argentina, México, Itália e Austrália. Grupo E: Egito, Sérvia, República Tcheca e Kuwait. Grupo F: Rússia, Ilhas Salomão, Guatemala e Colômbia.

Voltar ao topo