É o Brasil na Copa

Árbitro da Federação Paranaense pode apitar a final da Copa 2018

Sandro Meira Ricci apitou três jogos da Copa do Mundo. Foto: Albari Rosa

Dois brasileiros estão entre os 48 profissionais da equipe de arbitragem que podem atuar nas quatro últimas partidas da Copa do Mundo 2018, que terminará neste domingo (15). Continuam à disposição do Mundial, o árbitro Sandro Meira Ricci e Wilton Pereira Sampaio –este último na função de árbitro de vídeo (VAR).

Atualmente, Ricci está filiado à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e apitou três partidas da Copa: Croácia 2×0 Nigéria, Dinamarca 0x0 França e Rússia 2×2 Croácia. Além disso, foi árbitro de vídeo em Tunísia 1×2 Inglaterra, terceiro assistente de árbitro de vídeo em Panamá 1×2 Tunísia e quarto árbitro de Rússia 5×0 Arábia Saudita.

Os demais “sobreviventes” são o iraniano Alireza Faghani, o senegalês Malang Diedhiou, o americano Mark Geiger, o mexicano César Arturo Ramos, o uruguaio Andrés Cunha, o argentino Néstor Pitana, o neozelandês Matthew Conger, o turco Cüneyt Çakir, o holandês Björn Kuipers, o sérvio Milorad Mazic e o italiano Gianluca Rocchi.

No VAR, continuam na disputa o argentino Mauro Vigliano, os alemães Bastian Dankert e Felix Zwayer, o português Artur Dias Soares, o polonês Pawel Gil, e os italianos Massimiliano Irrati, Daniele Orsato e Paolo Valeri.

Confira o mata-mata da Copa do Mundo

Na primeira partida da semifinal, entre França e Bélgica, nesta terça (10), o uruguaio Andrés Cunha foi confirmado pela Fifa para apitar o jogo na arena São Peterburgo, às 15h.