Contratos devem manter Renaldo e Rubens Júnior

Se dependesse só da vontade do novo comando do futebol alviverde, dois experientes atletas engrossariam a lista dos dispensados após o rebaixamento à Série B. Mas a aposta em contratos de longo prazo deve manter, ao menos por enquanto, o lateral-esquerdo Rubens Júnior e o atacante Renaldo por mais uma temporada.

Ambos têm vínculo contratual até 31 de dezembro de 2006, e é isso – muito mais do que o desempenho dentro de campo – que seguraria os veteranos no Alto da Glória. ?O interesse existe e por enquanto contamos com eles no elenco. Mas ainda não conversamos com nenhum dos dois?, disse o diretor de futebol Almir Zanchi.

O planejamento das contratações para 2006 não tira espaço dos dois jogadores, segundo o diretor. Para a lateral-esquerda, Ricardinho, que deve ficar, ganhou a companhia de Julinho, oriundo do Paulista. ?Julinho é jovem, veio numa parceria e pode render lucro numa futura negociação. Além disso, pode jogar na meia. Há espaço para os três no elenco, mas isso vai depender do treinador?, disse Almir Zanchi.

Para o ataque, a diretoria planeja contar com cinco atletas – os dois futuros contratados, mais Marcelinho, que veio do Atlético-MG, o jovem Anderson Gomes e, por enquanto, Renaldo.

Caso permaneçam, os dois jogadores poderão apagar a imagem deixada num 2005 pouco frutífero. Rubens Júnior alternou boas e más atuações e dividiu a camisa de titular com Ricardinho, outro que teve temporada irregular. Algumas contusões também atrapalharam a trajetória do lateral, que no início de janeiro completa 31 anos.

Renaldo, por sua vez, foi a maior decepção de 2005. Apesar dos 35 anos, o atacante parecia em plena forma – foi vice-artilheiro do Campeonato Paranaense, apesar da fraca campanha do Paraná Clube. O Coxa desembolsou cerca de R$ 300 mil para trazer o ?puro-sangue?, que acabou não se destacando em meio aos ?pangarés?. Mais vaiado do que aplaudido pela torcida, virou um dos símbolos negativos da campanha do rebaixamento.

Por outro lado, as eventuais saídas de Rubens Júnior e Renaldo – aliadas à provável despedida de Reginaldo Nascimento – deixariam o Coxa com um elenco muito jovem. Pode ser um fator importante para definir o futuro de ambos.

?Se eles saírem, teremos que buscar outros atletas com bagagem?, afirmou Zanchi.

Voltar ao topo