Contrariado, Muricy diz que adiamento é medida correta

O técnico Muricy Ramalho não gostou do adiamento em uma semana da partida do São Paulo contra o Chivas Guadalajara, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores. O treinador, porém, avaliou que a Conmebol tomou a decisão mais correta.

“Já treinamos o que tínhamos que treinar e agora precisamos jogar. É ruim ficar tanto tempo sem atuar”, declarou Muricy, após o treino deste sábado. A medida, porém, foi considerada correta pelo técnico. “É ruim para nós, claro, mas foi uma decisão correta. É um problema grave que não pode ser resolvido de qualquer jeito”, explicou.

Na sexta-feira à noite, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou o adiamento dos jogos das oitavas envolvendo os times mexicanos Chivas e San Luis. A entidade tomou a decisão porque não obteve um lugar para sediar as partidas desses clubes. A realização dos jogos no México foi vetada em razão da gripe suína.

Com a medida, o São Paulo só voltará a campo no dia 13 de maio (quarta-feira), e ficará pelo menos mais uma semana sem jogar. O clube atuou pela última vez no dia 22 de abril, há dez dias, contra o América de Cali, no último jogo da fase classificatória.

“É uma crise na saúde que tem que ser muito bem administrada e por isso os dirigentes estão tendo sabedoria para lidar com isso, pois acima da profissão e do interesse de cada um, está a saúde das pessoas. Foi uma decisão sensata, correta”, comentou o meia Hernanes, aprovando a decisão.

Voltar ao topo