Contagem regressiva para Copa terá eventos em sedes

A contagem regressiva para a Copa do Mundo será marcada por diversos eventos pelas cidades-sede durante esta quarta-feira, quando faltará apenas um ano para o Mundial. No Rio de Janeiro será inaugurado um cronômetro desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido em dezembro do ano passado.

A partir das 10h30, o evento contará com a presença de Pelé, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, do prefeito Eduardo Paes, do vice governador Luiz Fernando Pezão, entre outros convidados.

Em São Paulo, local da abertura da Copa, no dia 12 de junho de 2014, a contagem regressiva será destacada na Estação da Luz, no centro da cidade, em evento surpresa. O local, que abriga uma estação de trem e metrô, será conhecido por Expressão da Copa durante o Mundial.

Em dias de jogos, alguns trens farão o percurso até a Estação Corinthians-Itaquera, próxima ao Itaquerão, sem paradas para acelerar o trajeto. A expectativa é que a viagem dure apenas 18 minutos.

Na capital paranaense, os eventos serão realizados somente no sábado, dia 15, porque Curitiba só sediará seu primeiro jogo na Copa no dia 16 de junho do próximo ano. Apresentações de sambistas e baterias de escolas de samba vão animar o local conhecido por Boca Maldita antes da partida de abertura da Copa das Confederações – entre Brasil e Japão – que será exibida em um telão de 50 metros quadrados.

Em Manaus, a torcida local também terá um relógio para marcar a contagem regressiva para a Copa. O cronômetro será instalado no Parque da Ponta Negra e contará com programação cultural e esportiva. No Rio Grande do Sul, Porto Alegre sediará a exposição “Gaúchos na Copa” nesta quarta, no Mercado Público. Em Cuiabá, a data será marcada por uma visita dos profissionais da imprensa à Arena Pantanal, com a presença do governador Silval Barbosa.

Voltar ao topo