Construtora Triunfo desiste de obras na Arena

A construtora Triunfo anunciou ontem sua desistência de participar das obras de adequação da Arena da Baixada para a Copa do Mundo 2014. A saída deixa caminho livre para a construtora OAS, que no dia 25 de julho promete apresentar ao conselho deliberativo do Atlético a modelagem que está sendo articulada com a diretoria rubro-negra.

De acordo com o secretário de governo para assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha, a desistência da Triunfo foi oficializada por e-mail destinado ao presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara.

“Afirmaram que, tendo em vista as saídas recentes de integrantes do conselho (administrativo) e alguns fatos noticiados na mídia, a construtora definiu por encerrar o processo de colaboração formal com o clube”, explica.

No processo de negociação com o clube, uma das questões colocadas em diálogo pela construtora foi a impossibilidade de receber os títulos de potencial construtivo oferecidos por prefeitura e governo do estado. Nos bastidores, afirma-se que ainda havia uma série de imposições que dificultavam a assinatura do convênio.

Formalmente, a única proposta existente ao Atlético é a da construtora OAS. Clube e empresa ficaram encarregados de até dia 15 fecharem a modelagem do estádio.