Comitê paranaense da Copa lamenta morte de dirigente

“Estamos de luto. Perdemos um grande amigo do esporte e do Paraná”. Com estas palavras o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, lamentou o falecimento do gerente geral de relacionamento com as doze sedes da Copa do Mundo, do Comitê Organizador Local (COL/Fifa), Fábio Starling.

Ele sofre um infarto no final da manhã deste domingo (2/12), quando jogava beach tennis com colegas, prática comum de seus finais de semana, na Praia do Pepê, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O gerente geral do COL chegou a ser atendido por médicos que tentaram reanimá-lo durante 40 minutos, sem sucesso.

Staling tinha 71 anos e desde 2010 era o responsável pelo contato direto com os secretários, prefeitos e governadores das 12 sedes da Copa do Mundo da Fifa. Ele participou ativamente do Sorteio da Copa das Confederações da Fifa, no último sábado, em São Paulo. Ex-atleta de voleibol, sempre teve sua vida ligada ao esporte, tendo feito parte do extinto Conselho Nacional do Desporto, do Comitê Organizador dos jogos Pan-Americanos 2007 e do comitê de candidatura dos Jogos Olímpicos 2016. Ele deixa três filhos.

O corpo de Fábio Starling está sendo velado nesta segunda-feira (3/12), na capela quatro do Memorial do Carmo (Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, Caju – Rio de Janeiro/RJ). A cerimônia de cremação está marcada para as 15h, apenas para familiares.

O presidente José Maria Marin, a diretoria e todos os colaboradores do COL manifestam os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares de Starling, que teve papel fundamental na organização da Copa do Mundo da Fifa até aqui e será sempre lembrado pela simpatia e ternura na relação com os colegas.