Com salários atrasados, Carlos Alberto deixa Botafogo

O meia Carlos Alberto anunciou nesta quarta-feira (12) que não é mais jogador do Botafogo. Ele decidiu deixar a equipe devido aos salários atrasados e já avisou que vai entrar na Justiça para buscar seus direitos como trabalhador. Pela manhã, ele passou em General Severiano, sede do clube no Rio de Janeiro, apenas para se despedir do grupo de jogadores e da comissão técnica.

“Infelizmente fui obrigado a tomar esta atitude para buscar na Justiça meus direitos como trabalhador. Tive paciência ao longo da temporada, procurei entender as dificuldades financeiras pelo qual o clube estava passando, tentei buscar um acordo, conversei com o presidente Bebeto de Freitas, mas não consegui uma solução”, afirmou o atleta em nota.

Apesar de desejar sorte ao Botafogo, o jogador fez questão de deixar claro que estava descontente com a sua situação. “Já trabalhei em clubes no Brasil e no exterior e esta é a primeira vez que tenho de recorrer à Justiça para receber meus direitos”, declarou.

De acordo com Carlos Alberto, o time carioca lhe deve três meses de salário. Além disso, o FGTS e o INSS não foram depositados desde que ele assinou contrato com o clube no dia 6 de maio.

O atleta também reclama de não ter recebido a verba referente aos direitos de imagem. “A primeira parcela dos direitos de imagem, que venceu no dia 01/07/2008, não foi paga integralmente. A segunda, que deveria ter sido paga em 01/10/2008, ainda não foi depositada”, disse o meia em comunicado.