Com gol no fim da partida o Paraná vence a Ponte Preta por 1 a 0

Em uma tarde de sábado (15) de calor intenso em Curitiba, o Paraná Clube venceu a Ponte Preta por 1 a 0 com gol de Eder no fim da partida. Apesar da vitória, o jogo foi muito fraco tecnicamente e os goleiros das duas equipes não fizeram praticamente nenhuma defesa. Com a vitória, o Tricolor está livre do perigo da Terceira Divisão.

O Paraná começou muito bem a partida. Impondo o ritmo e apresentando um volume de jogo impresionante, já nos 10 primeiros minutos, o Tricolor criou boas chances, mas sem levar grande perigo ao gol de Aranha. Após o bom início, o jogo caiu drasticamente de produção e os dois ataques não conseguiram levar perigo aos goleiros.

O Tricolor não conseguia acertar o último passe. Giuliano estava sumido e os dois atacantes brigavam muito com a zaga da Ponte. A equipe paulista assustava apenas nas bolas paradas, mas a zaga paranista, com destaque para Fabrício, se portou bem e não permitiu as investidas da Macaca.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o panorama do jogo continuou idêntico ao do primeiro tempo. Muitas faltas, muita correria e nada de futebol. Para tentar melhorar o rendimento do ataque, o técnico Paulo Comelli sacou Rodrigo Pimpão e colocou Eder no lugar dele. O treinador paranista foi chamado de burro pelos torcedores que não gostaram da alteração.

A rigor o primeiro chute a gol do Tricolor no jogo só foi acontecer aos 35 minutos da parte final de partida. Rogerinho bateu forte da entrada da área, a bola desviou em Marinho e quase encobriu Aranha. O lance arrancou suspiros da galera. Quando o empate parecia certo, Eder recebeu na entrada da área, girou e mandou uma bomba indefensável para o goleiro Aranha: golaço. Os jogadores comemoraram muito o resultado que livra o clube do perigo de rebaixamento. Final: Paraná 1, Ponte Preta 0.