Com Bonamigo, Lúcio Flávio pode renascer

Lúcio Flávio está renascendo das cinzas no Atlético. Com a chegada do técnico Paulo Bonamigo, que o conhece das andanças pelo futebol paranaense, o meia voltou a ser valorizado no clube, apesar de o novo comandante alvinegro ter evitado citar seu nome no primeiro dia de trabalho.

“É muito importante ter jogadores de qualidade no meio-de-campo. E já temos esse talento dentro do grupo do Atlético. Mas antes precisamos cuidar do coletivo, que é sempre mais importante do que o lado individual”, afirma Bonamigo. Lúcio Flávio não conseguiu se firmar em 2003, revezando-se na equipe titular do Galo com Tucho. Sua saída parecia iminente, mas agora a tendência é que seja aproveitado na próxima temporada.

“Precisamos manter uma base forte. Dentro dessa filosofia, alguns jogadores merecem uma segunda oportunidade. Talvez eles não tenham reagido bem diante da forte pressão da torcida do Atlético. Em 2004, certamente vão ter rendimento bem melhor”, prevê Bonamigo.

Apresentação

A terça-feira foi agitada no Galo. No início da tarde, o volante Zé Luís fez exames médicos e foi anunciado oficialmente como reforço para a próxima temporada. Um pouco mais tarde, a diretoria alvinegra rescindiu o contrato do atacante Alex Alves. Afastado do grupo há quase dois meses, Alex Alves firmou acordo com o Galo, passando a ser dono de 30% dos próprios direitos econômicos. O atacante chegou ao clube em maio, disputou 27 partidas e fez oito gols.

Já, Zé Luís, foi emprestado pelo Marília até o fim de 2004, com o Galo tendo até 31 de agosto para adquirir 25% ou a metade dos direitos econômicos do volante. “Sonho chegar à seleção brasileira e o Atlético está me abrindo as portas para concretizar esse desejo”, afirmou o jogador de 24 anos.

Voltar ao topo