Com 50 gols, Paulo Baier corre atrás da renovação

O meio-campo Paulo Baier chegou ao seu 50.º gol com a camisa do Atlético, após a façanha conseguida sábado passado, na vitória do Furacão por 5 x 4 sobre o América-MG. Destaque do time nas partidas em que é escalado para o segundo tempo, o maestro declarou que pretende renovar com o Atlético para, no final do ano que vem, encerrar a carreira. Além de voltar a defender o time na Série A, o capitão quer atuar na nova Arena da Baixada. “Estou me empenhando para conseguir renovar para o ano que vem e me despedir atuando na nova Arena”, disse.

Seu futuro, porém, continua incerto. Mesmo sendo o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 91 gols, e também artilheiro do Furacão desde que a competição nacional mudou sua fórmula, Baier ainda não foi procurado pela diretoria. A notícia mais recente é que seu contrato estaria na mesa do presidente Mário Celso Petraglia, e que só ele resolveria se o jogador seguirá ou não no Rubro-Negro em 2013.

Alheio às preocupações de Baier, o técnico Ricardo Drubscky tem outras questões a resolver. Entre elas, definir quem será o substituto do volante João Paulo – expulso sábado -para o jogo de sexta-feira contra o ABC. O volante pode abrir vaga para Derley. Porém, Cléberson também pode substitui-lo. Neste caso, abrira vaga para Luiz Alberto na zaga. Essa estratégia foi usada por Drusbscky no jogo contra o ASA, dia 14 de agosto. O treinador também já cogitou a possibilidade de escalar Wellington Saci como volante.