Com 2 de Jobson, Botafogo bate o Vitória e quebra jejum

Debaixo de muita chuva, que deixou o gramado pesado, o Botafogo quebrou neste domingo o jejum de vitórias que já durava oito jogos pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, no Barradão, em Salvador, o time carioca contou com dois gols de Jobson para superar o desfalcado Vitória por 3 a 1, em jogo válido pela 12.ª rodada.

Em uma partida que seguia morna e cheia de erros, os três gols que aconteceram em sequência a partir dos 35 minutos do segundo tempo acabaram por definir o resultado. Edno abriu o placar para o Botafogo, mas Júnior deixou tudo igual no Barradão. No minuto seguinte, Jobson recolocou a equipe do Rio em vantagem.

Não satisfeito, o Botafogo queria mais e Jobson marcou de novo. Já aos 48, o atacante bateu no ângulo do goleiro Viáfara, fazendo o terceiro da equipe carioca. Assim, decretou a primeira derrota do time baiano em casa pelo Brasileirão.

O Vitória entrou em campo com um time misto, poupando jogadores para a decisão de quarta-feira, contra o Santos, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. Anderson Martins, Ramon, Elkeson e Schwenck foram alguns dos preservados pelo técnico Ricardo Silva. Já o Botafogo foi escalado com força total por Joel Santana.

Com o resultado, o time carioca, que estava em situação difícil na competição, foi a 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento, aparecendo na parte intermediária da tabela. O Vitória, por sua vez, segue com 14 e está mais próximo dos quatro últimos.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o ameaçado Atlético-MG, sábado, no Engenhão. O Vitória também estará no Rio para encarar o Vasco, domingo, em São Januário.

Ficha técnica:

Vitória 1 x 3 Botafogo

Vitória – Viáfara; Jonas (Adailton), Reniê, Wallace e Egídio; Ricardo Conceição, Vanderson, Bida (Lenilson) e Thiago Humberto (Renato); Soares e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Botafogo – Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio (Edno), Maicosuel (Marcelo Mattos) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Caio). Técnico: Joel Santana.

Gols – Edno, aos 35, Júnior, aos 36, e Jobson, aos 37 e aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Júnior (Vitória); Alessandro (Botafogo).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda – R$ 134.345,00.

Público – 8.217 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo