Com 2 a mais, Atlético-MG bobeia e empata com Ceará

O Atlético Mineiro perdeu a chance de vencer o Ceará mesmo com dois jogadores a mais, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O empate em 1 a 1 fez o time mineiro cair mais uma posição no Campeonato Brasileiro – para 18.ª, com 26 pontos, aumentando a crise. Já o Ceará tem 31 pontos e também segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, permanecendo no 15.º lugar. Na próxima rodada, o Atlético faz o clássico contra o América-MG e o Ceará enfrenta o Figueirense, em Fortaleza.

Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi eletrizante. O Atlético pressionava bastante e o Ceará aproveitava os contra-ataques. Com defesas impressionantes, o goleiro cearense Fernando Henrique foi o destaque da partida e conseguiu evitar a vitória do Atlético, que desperdiçou muitas chances de gol.

O time de Minas Gerais começou pressionando e marcou logo aos 12 minutos, com o lateral-direito Carlos César acertando uma bomba no ângulo direito de Fernando Henrique de dentro da área. Era a estreia do jogador como titular. Aos 7, o Atlético já havia levado perigo ao gol cearense com um chute forte de Magno Alves.

Aos 33 minutos, o próprio Magno Alves perdeu um pênalti e a chance de ampliar, com bela defesa de Fernando Henrique. Como quem não faz leva, o Ceará empatou quatro minutos depois, com Leandro Chaves, após cruzamento pelo lado esquerdo.

A arbitragem foi muito criticada pelos jogadores. No gol do Atlético, o atacante André, que participou do lance, estava impedido. E no pênalti que Magno Alves perdeu, ainda no primeiro tempo, Fernando Henrique se adiantou muito para fazer a defesa. O Ceará teve dois jogadores expulsos: Michel, aos 46 minutos da primeira etapa, e João Marcos, aos 9 da segunda.

No final do jogo, Daniel Carvalho, um dos homens do ataque do Atlético, admitiu os erros. “A quantidade de gols que a gente erra não dá para aceitar”, desabafou. Ele, no entanto, convocou toda a equipe a assumir os erros. “Não foram só os atacantes que erraram. Foi todo mundo”.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 1 Ceará

Atlético-MG – Giovanni; Carlos César, Werley, Leonardo Silva e Triguinho (Didira); Pierre, Fillipe Soutto (Renan Oliveira), Daniel Carvalho e Bernard; Magno Alves (Jônatas Obina) e André. Técnico: Cuca.

Ceará – Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Thiago Matias) e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger (Boiadeiro). Técnico: Estevam Soares.

Gols – Carlos César, aos 12, e Leandro Chaves, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – André e Pierre (Atlético-MG); Daniel Marques e Rudnei (Ceará).

Cartões vermelhos – Roger (no banco de reservas), Michel e João Marcos (Ceará).

Árbitro – Francisco Carlos Nascimento (AL).

Renda – R$ 74.870,50.

Público – 14.174 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Voltar ao topo