COB homenageia a ex-tenista Maria Esther Bueno

A ex-tenista Maria Esther Bueno, 68 anos, considerada a maior atleta da história do País na modalidade, será uma das principais homenageadas na noite de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2007, promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Maria Esther Bueno vai receber o Troféu Maria Lenk, prêmio criado em homenagem à maior atleta da história brasileira na natação e que faleceu em 16 de abril deste ano.

Durante a carreira, Maria Esther Bueno chegou a 35 finais de Grand Slams, foi campeã sete vezes nos torneios de simples e onze vezes nos de duplas, totalizando dezenove conquistas nos principais torneios do circuito mundial de tênis. Na temporada de 1959/60, a brasileira foi eleita a maior atleta feminina do mundo.

Entre tantas conquistas, um feito se destaca. A ex-tenista é a única brasileira a conseguir conquistar os quatro torneios de Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open) no mesmo ano. Em 1960, Maria Esther foi campeã nos torneios de duplas e entrou definitivamente para a história do esporte mundial.

Voltar ao topo