Copa do Brasil

Claudinei Oliveira que estrear com vitória na Vila Capanema

O Paraná Clube volta a entrar em campo hoje diante da Ponte Preta, às 19h30, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil. Depois de quatro dias, o Tricolor retorna aos gramados com bons motivos para a torcida comparecer na casa paranista e ajudar o time a vencer o terceiro jogo consecutivo na temporada. O time venceu os jogos contra São Bernardo (Copa do Brasil) e Sampaio Corrêa (Série B), sem levar gol e apresentou novas ideias com a participação efetiva de todos do elenco, deixando uma perspectiva positiva para a sequência de 2014.

O duelo contra a Macaca será o primeiro encontro do técnico Claudinei Oliveira com o torcedor paranista. O treinador comandou a equipe no Maranhão e hoje terá pela frente um duelo interessante – pois do outro lado, estará um velho conhecido da torcida tricolor – Dado Cavalcati. O ex-treinador do Paraná e do Coritiba volta pela primeira vez à Vila Capanema depois de deixar o clube no final do ano passado. “Não acredito em vantagens para a Ponte por este fator. Tem jogadores em outras condições físicas e técnicas. Ainda mais que chegaram atletas que ele não conhece”, disse o meia Juliano Mineiro.

Além desta motivação, o Paraná aposta na força da torcida dentro de casa. Os jogadores vêm conseguindo dar resultados mesmo com todas as dificuldades dos últimos meses, com mudanças radicais no elenco e até mesmo da comissão técnica. A diretoria também aguarda um bom público e consequentemente, uma receita da bilheteria neste confronto diante da Ponte Preta. “A gente fica feliz quando eles comparecem e apoio será muito importante neste momento da Copa do Brasil. O pessoal sempre comenta da força de jogar na Vila Capanema e temos que ser fortes dentro de casa”, avisou Juliano.

O time não sofrerá alteração em relação ao jogo na Série B. Paulinho Oliveira ainda não está em condições para suportar uma partida inteira e com isto Juliano Mineiro permanece entre os titulares. Para Claudinei Oliveira, o Paraná ganha na bola parada com a presença do ex-jogador do Metropolitano-SC.

Garotada

O Paraná projeta a utilização de mais atletas da base na atual temporada. Para o jogo de hoje, são oito jogadores formados pelo clube e que já estiveram no Maranhão. Um bom exemplo é Carlinhos, de 19 anos. O jogador iniciou a temporada sendo titular com Milton Mendes e perdeu espaço até pela mudança de esquema tático com a chegada do atacante Giancarlo. Na primeira oportunidade com o novo treinador, Carlinhos fez gol e virou opção para a entrada na equipe. “Acredito que com o Claudinei terei chance, pois ele trabalhou na base do Santos. Tenho que estar preparado para entrar. Independente da idade não podemos nos omitir de forma alguma”, afirmou Carlinhos.