Clássico milanês ficou no empate

Roma – Milan e Internazionale concentravam a atenção da torcida, ontem, por conta do clássico milanês que disputaram no Estádio San Siro. Não saíram do empate de 0 a 0 e mostraram que na Itália o brilho, por enquanto, é do Lecce. Time pequeno, sem nunca ter a pretensão do título, surpreende no início de temporada, goleou o Messina por 4 a 1, foi a 14 pontos e sustenta a vice-liderança, a cinco de distância da Juventus. O Milan também tem 14, mas perde nos critérios de desempate; a Inter está com 11.

O Lecce anda atrevido como seu técnico, o polêmico checo Zdenek Zeman, que já treinou Lazio, Roma, Napoli, Salernitana. A equipe da “ponta da bota” que forma o mapa da Itália atravessou o estreito de Messina, que liga o continente à Sicília, e obteve a quarta vitória em sete rodadas. O sérvio Vucinic abriu o marcador com apenas 5 minutos de jogo. O búlgaro Bjelanovic aumentou, aos 38 e aos 44, e Dalla Bona fechou o resultado aos 44 da etapa final. O Messina festejou apenas o gol de Di Napoli aos 43 do primeiro tempo.

Com os quatro gols de ontem, o Lecce foi a 18 e tem o melhor ataque da Série A. “É exatamente o que queremos, jogar para a frente”, admitiu Zeman.

A empolgação do Lecce contrastou com o clássico que Milan e Inter fizeram em Milão. As duas equipes – poderosas, vencedoras, embaladas na Copa dos Campeões – frustraram o público que lotou San Siro, criaram poucas oportunidades de gol e se conformaram com o 0 a 0. Os brasileiros Adriano e Kaká, destaques nas últimas partidas, fizeram muito pouco. O empate foi ótimo para a Juventus, que no sábado despachou o Siena por 3 a 0 e abriu vantagem na ponta, com seis vitórias e um empate até agora.

Os times romanos voltaram a decepcionar. A Roma recebeu o Palermo, no Estádio Olímpico, e empatou por 1 a 1, no sufoco. Os sicilianos abriram o placar aos 32 minutos, com Grosso. Um pênalti cobrado por Totti, aos 12 minutos do segundo tempo, diminuiu o fiasco do time da casa, 9.º colocado com 9 pontos. A Lazio foi a Parma, perdeu por 3 a 1, tem 8 pontos e caiu para a 13.ª colocação. Marchionni, Bresciano e Gilardino marcaram para o Parma e Rocchi descontou.

Outros jogos: Sampdoria 0 x Brescia 1 (Di Biagio), Udinese 2 (Mauri, Sensini) x Fiorentina 2 (Miccoli 2) e Livorno 1 (Lucarelli) x Bologna 0.

Voltar ao topo