Cirurgia de Rodrigão foi um sucesso, diz médico

O processo operatório do meio-de-rede Rodrigão foi realizado com sucesso, nesta segunda-feira (10), em Curitiba, segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final de fevereiro, quando defendia o Macerata, da Itália.

Segundo Alvaro Chamecki, que coordenou a equipe que realizou a cirurgia, não é possível prever se o meio-de-rede terá condições de atuar nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. "O período de recuperação de Rodrigão pode variar entre quatro e oito meses. A previsão de retorno ao vôlei é de quatro a oito meses, dependendo da sua recuperação", afirmou o médico da CBV. "Liberaremos a carga progressivamente, a fim de que a mobilidade vá melhorando. Na próxima etapa da recuperação, será realizado um trabalho de fortalecimento da musculatura para proteger o neoligamento (enxerto implantado em seu joelho para fazer o papel do ligamento rompido).

A operação no joelho esquerdo do meio-de-rede durou cerca de uma hora e a expectativa é de que Rodrigão receba alta nesta terça-feira. Por conta da cirurgia, o jogador precisará do auxílio de muletas no período de sete a dez dias.

Voltar ao topo