Cimed perde outra e é eliminada no Mundial de Vôlei

A Cimed decepcionou nesta quinta-feira, perdeu a segunda partida no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, em Doha, no Catar, e foi eliminada ainda na primeira fase da competição. A equipe brasileira precisava da vitória e começou bem o confronto, mas levou a virada do PGE Skra Belchatow e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/18, 25/21 e 25/23, em uma hora e 43 minutos de partida.

Com o resultado, a Cimed terminou na terceira colocação do Grupo B. Apenas os dois primeiros garantiam vaga na semifinal, avançando assim os dois algozes brasileiros: o invicto PGE Skra Belchatow e o Payakan, do Irã, que derrotou nesta quinta-feira o Al-Arabi, do Catar, e se garantiu em segundo.

O grande nome da partida que sacramentou a eliminação da Cimed foi Kurek. O jovem jogador de 21 anos anotou 33 pontos – 31 só em ataques – e foi o responsável por mais de um terço dos pontos do PGE Skra Belchatow. Pelo lado brasileiro, o meio-de-rede Lucão foi o destaque com 14 pontos.

Pelo Grupo A, o Trentino (Itália) derrotou o Plataneros de Corozal (Porto Rico) por 3 sets a 0, garantiu a primeira colocação e enfrenta agora o Payakan na semifinal. Já o Zenit Kazan superou o Zamalek (Egito) por 3 a 0 e encara o PGE Skra Belchatow no outro confronto.

Voltar ao topo