Cidade Jardim com seis páreos do Tarumã

Depois de entendimentos entre dirigentes do turfe local e de São Paulo, foram organizadas seis provas para a tarde de sexta-feira, a partir das 16 horas, fazendo parte da programação de Cidade Jardim. Não é o ideal, sob o aspecto financeiro, mas é importante porque, caso contrário, só no próximo dia 27 haveria corrida no Tarumã.

A Comissão de Turfe trabalhou rapidamente, pois em poucas horas foram recebidas inscrições, formam-se os páreos, receberam montarias e passaram o programa para São Paulo. Um verdadeiro recorde dos funcionários do orgão técnico do Jockey Club do Paraná: Leonardo Velozo, César Augusto Paula e Alessandro Reichel, naturalmente com a colaboração dos treinadores.

O programa apresenta-se bom, figurando como corrida mais importante a Prova Especial Albino Farracha de Castro, reservada para produtos de 3 e mais anos, na distância de 1.100 metros, com a participação de Magical Machine, Allez Brazil, Jaracap, Edward Tudor, Reflexions e Fleetwood Mac.

Entre as provas complementares, destaque para a quinta, em 1.200 metros, com a participação de dez produtos de 2 anos de idade hípica, que prometem movimentada decisão, sendo arriscado apontar qualquer um dos competidores como força.

A prova de abertura está marcada para as 16 horas e a sexta para às 18h40, seguindo-se os páreos de Cidade Jardim, que foram formadas ontem.

Estreantes

As seis provas da próxima sexta-feira, no Tarumã, contam com nove estreantes, sendo sete produtos de dois anos, que participarão do quinto páreo: Napster, Priorat, Estrela D?Ouro, É do Sul, Jacurutu, Lilly e Luxo, cujas principais característica apresentaremos em nossas próximas edições.

Não é fato inédito

As seis primeiras provas de sexta-feira, no Tarumã, vão figurar no programa oficial de Cidade Jardim, seguindo-se as corridas de São Paulo. Não se trata de um fato inédito porque em 7/12/2003 quatro páreos fizeram parte da programação de São Paulo e, anteriormente, em 21/1/99. com início às 16h30, os quatro primeiros páreos daqui fizeram parte do programa da Gávea.

Sucesso de Ever Love

A principal prova de sábado, em São Paulo, Grande Prêmio Guilherme Ellis, grupo 3, foi vencida por Ever Love, um filha de Nedavi e Sea of Love (Ghadeer), de criação do Haras Mossoró, que defendeu as cores do Stud Raça, dirigida por Luiz Duarte. Branca Como Neve, favorita da prova, que não teve percurso favorável, perdeu nos metros finais, terminando na terceira colocação Quality Special, do Stud Estrela Energia, que foi preparada no Tarumã por Jairo Borges. Ever Love, potranca de dois anos, assinalou para os 1.400 metros, grama, 1?24?211.

Vitórias de animais daqui

Na tarde de domingo, em São Paulo, venceram duas potrancas de 2 anos, que foram preparadas no Tarumã: Pasta Vera (Amilton Aquino Farias), uma filha de Music Prospector, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu a farda do Stud Novo Triunfo, e Chapelais (Jairo Borges), filha de criação do Haras do Verde Vale e de propriedade do Stud Estrela Energia. Sábado, também ganhou Latin Cat (José da Silva Alves), que defendeu a farda do Haras Primavera.

GP Luiz G.A. Valente

A principal prova da Gávea, Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente, justa homenagem ao saudoso criador paranaense, que fundou o Haras Valente, hoje de propriedade de Ítalo Trombini, foi vencido por Poetisch, de criação do Haras Santa Maria de Araras, que defendeu as cores do Stud Grenoble. A filha de Roi Normand, dirigida por D. Duarte e preparada por Dulcídio Guignoni, assinalou 1?29?1 para os 1.400 metros, em pista de areia.

Voltar ao topo