Ciclismo irá reunir a nata dos medalhistas olímpicos

A festa dos 50 anos dos Jogos Abertos do Paraná promete muito, entre os dias 19 e 27 deste mês, em Toledo, na fase final. Todas as modalidades terão atletas de renome internacional, com experiência em competições pan-americanas, sul-americanas e mundiais.

Uma das modalidades que promete uma disputa acirrada é o ciclismo, em que grandes nomes estarão em Toledo abrilhantando a festa dos Jogos Abertos do Paraná.

?Vai ser um dos jogos mais disputados dos últimos anos. Teremos a participação de vários medalhistas internacionais?, adianta Regina Machado, comissária nacional. Entre os vários ciclistas inscritos, 23 já disputaram competições internacionais. Um deles é Rafael Andreatto, de Maringá. É o segundo do ranking brasileiro. Nilceu dos Santos, o The Flash, de Cascavel, é o terceiro no ranking nacional, tricampeão da Copa América e campeão internacional da prova Nove de Julho.

Renato Seabra, de Ponta Grossa, oitavo no ranking brasileiro, fez parte da seleção brasileira no Pan de 2007. Robson Dias, de Arapongas, décimo no ranking, foi campeão brasileiro na prova de 1.000km, em 2006. Carlos Alexandre Manarelli, de Foz do Iguaçu, foi campeão pan-americano júnior, em 2006. Márcio Reis Santos, de Maringá, é campeão paranaense de MTB. Marcos Fernando da Cruz, de Guarapuava, é o atual campeão dos Jogos Abertos do Paraná. Daison Mendes, de Ponta Grossa, é campeão pan-americano júnior. Cássio Piva, de Campina Grande do Sul, faz parte da seleção brasileira. Émerson Silva, de Arapongas, participa da seleção brasileira e sul-americana. Renato Roshler e Diego Martins, o Boi, ambos de Marechal Cândido Rondon, são da seleção brasileira.

Davi Romeo, de Campina Grande do Sul, outro da seleção brasileira, foi quarto colocado nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro. Willian Sada, também de Campina Grande do Sul, é bicampeão brasileiro de estrada. Ari Adolfo Mateus, de Campo Mourão, foi campeão da Volta Internacional do Equador, em 1978. E José Aparecido dos Santos, de Cascavel, é da seleção brasileira e campeão brasileiro de estrada.

Feminino

No feminino também aparecem as estrelas do ciclismo. Ana Rafaela Kosak, de Campina Grande do Sul, é campeã brasileira dos 500 metros, faz parte da seleção brasileira e participou dos Jogos Pan-Americanos. Daniella Lioncio, de Maringá, vice-campeã brasileira júnior, fez parte da seleção brasileira no mundial júnior, este ano, no México. Rosane Kirch, de Maringá, é medalhista sul-americana por pontos. Débora Andreatto, de Maringá, também integra a seleção brasileira. Cleonice Delai, de Cascavel, é campeã paranaense de estrada e dos jogos abertos. Juceli Armestrong, também de Cascavel, é campeã paranaense. E Sônia Dorigo, de Arapongas, décima no ranking brasileira, é outra campeã dos jogos abertos.

Voltar ao topo