Cianorte prepara nova revelação para o Estadual 2012

Depois das eras Caio Júnior e Gilson Kleina, o Cianorte visa o Campeonato Paranaense 2012 para voltar a tentar emplacar um novo treinador de renome no cenário do futebol nacional. A diretoria do Leão do Vale aposta suas fichas no gaúcho Paulo Turra, que há pouco mais de um mês chegou para trabalhar no interior do estado.

Assim como ocorreu com Caio Júnior, hoje no Grêmio, e Gilson Kleina, na Ponte Preta, Paulo Turra encara seu início de ciclo em Cianorte como oportunidade para tentar impulsionar a carreira. “São referências boas, já consagradas no futebol brasileiro”, diz o novo treinador, deixando um aviso: “A expectativa no clube é de pelo menos repetir a campanha do ano passado (quando o Leão do Vale foi campeão do interior)”.

No currículo como jogador, Paulo Turra teve passagens por Palmeiras e Botafogo. Já na carreira atual, o treinador se apoia na preparação que teve ao realizar estágios com Luiz Felipe Scolari, em 2011, no Palmeiras, e Muricy Ramalho, em 2010, no Fluminense. “Foi importante a atenção que me deram sobre a maneira de trabalhar, como repassar as mensagens de uma forma que o grupo receba e entenda melhor”, analisa.

Ao falar sobre Turra, o diretor de futebol Adir Kist reforça os motivos pelo qual aposta suas fichas no comandante. “Ele se preparou muito. Tem tudo pra ser mais um treinador que vai deixar saudades em Cianorte”, diz o dirigente, enfatizando a liderança que seu treinador adquiriu ainda como jogador, nos tempos em que foi treinado por Felipão. “Conhecia ele desde os tempos de atleta. Também jogamos juntos no futebol europeu. Depois, continuei acompanhando seu trabalho”, completa.

Adir Kist ainda lembra outro nome que estará no comando técnico de um clube no Paranaense 2012 e também teve passagens pelo Cianorte: Cláudio Tencatti, atualmente no Londrina. “É outro profissional muito bem preparado, um estudioso no futebol”, ressalta o diretor de futebol do Leão do Vale, que nos últimos anos também contou com os trabalhos técnicos do ex-jogador da Seleção Brasileira Luís Carlos Winck e de Ronaldo Bagé, que conduziu a equipe ao título do interior no Estadual 2011.