Cianorte fulmina a concorrência

Do site www.futebolpr.com.br

Caçula da primeira divisão do campeonato paranaense, o Cianorte é a sensação do torneio, após duas rodadas. Depois de golear o Londrina, por 3 x 0, em Londrina, o time derrotou o Grêmio Maringá, no estádio Albino Turbay, por 3 x 1, em Cianorte – e de virada!

Apesar da empolgação da torcida local, motivada com o placar da estréia, Zé Augusto, aproveitamento um cruzamento de Dinei, abriu o placar num cabeceio para o Grêmio. Mas a reação aconteceu através do melhor jogador da partida, Barbieri, cobrando falta (sua especialidade), que empatou, marcando seu terceiro gol no estadual.

O empate deu mais fôlego ao Cianorte, que pressionou o Galo até o final da partida. No final da primeira etapa, o time da casa teve sua tarefa facilitada com a expulsão de Clodoaldo, que agrediu Cuca.

A virada do Cianorte ocorreu quando Marcelo Lopes foi derrubado dentro na área e o árbitro Antônio Salazar Moreno marcou pênalti. Na cobrança, Márcio Machado, ex-jogador do Galo, fez o segundo gol do Cianorte.

Após o pênalti, o Cianorte tocou a bola com mais calma, mas continuou envolvendo o adversário. O Grêmio, por sua vez, acusou o problema da estréia, quando empatou em casa com o Nacional de Rolândia, por 1 x 1: o time cansa no segundo tempo.

Aos 21?, um petardo de Leandro provocou uma grande defesa de Bastos. Mas aos 28, o goleiro não evitou que João Henrique, que substituíra Leandro, fizesse o terceiro do Cianorte, num cabeceio.

Ficha técnica

Cianorte: Adir; Ezequiel (Reginaldo), João Renato, Édson e Souza; Cuca (Rogério), Marcelo Lopes, Leandro (João Henrique) e Barbieri; Fábio Carioca e Márcio Machado. Técnico: Caio Júnior. Grêmio Maringá: Bastos; Carlão, Oséas, Amaral e Clodoaldo; Di Marcelo, Paulo Henrique, Márcio e Everton (Alex Sarandi); Zé Augusto e Dinei (Ígor). Técnico: Jorge Anadon. Local: Albino Turbay (Cianorte). Gols: Zé Augusto, aos 11?, Barbieri, aos 20? do 1.º tempo; Márcio Machado, aos 12?, e João Henrique, 28? do 2.º. Renda: R$ 16.770,00. Público: 2.338 pagantes. Árbitro: Antônio Oliveira Salazar Moreno. Assistentes: Jadir Francisco dos Santos e Adalmir José Garbim. Expulsão: Clodoaldo. Cartões amarelos: Amaral, Zé Augusto e Bastos.

Voltar ao topo