Cianorte e Paranavaí precisavam vencer

Cianorte e Paranavaí travaram uma verdadeira guerra na tarde de ontem, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O empenho e a força dos jogadores de ambas equipes, em certos momentos, se transformaram em lances ríspidos, o que deu muito trabalho ao árbitro Evandro Rogério Roman. Quatro jogadores foram expulsos e nove cartões amarelos foram mostrados durante a partida. O resultado, diante de tanta ?disposição?, não poderia ter sido outro: empate em 1 a 1 nos gols e 2 a 2 nas expulsões. Com o placar, o Paranavaí decide a sua classificação, jogando em casa, na última rodada, contra o Rio Branco.

Já o Leão do Vale tem a difícil missão de vencer por goleada o Atlético, na Baixada, e ainda torcer por uma combinação de resultados para almejar passar à semifinal. O time soma apenas cinco pontos e segura a lanterna do Grupo B.

Precisando da vitória, o Cianorte tomou a iniciativa do jogo, mas esbarrava na forte marcação exercida pelo Vermelhinho. Aos 11 minutos, após a cobrança de uma falta, William (Cianorte) e Gilberto Flores (Paranavaí) se desentenderam dentro da área visitante e foram expulsos. Após a exclusão dos jogadores, o Paranavaí equilibrou a partida, que não empolgava os torcedores.

A melhor chance do time da casa aconteceu aos 22. Canhoto cruzou do lado esquerdo e Marquinhos conseguiu um bela cabeçada. Wanderlei espalmou para escanteio. A resposta do Paranavaí, veio aos 33, quando o goleiro do Cianorte – Danilo – falhou num cruzamento e Tiago acertou um voleio.

A bola atingiu o travessão.

Aos 43, o atacante Marquinhos, do Cianorte, aproveitou o rebote do goleiro e marcou seu gol, mas o lance foi anulado por Roman, que apontou impedimento.

O 2.º tempo

Assim como no início da partida, o Leão pressionou nos primeiros minutos da etapa complementar e aos 7 conseguiu marcar. Marquinhos recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e chutou rasteiro, abrindo o placar. Mas a euforia da torcida de Cianorte durou pouco. Dois minutos após o gol, Diego foi expulso, o que proporcionou a chance de reação ao Vermelhinho.

O time de Paranavaí foi para cima do adversário e a pressão surtiu efeito. Aos 31, Tiago empatou o jogo. Antes, porém, o Cianorte perdeu a chance de ampliar a vantagem por duas vezes, com Didi e Bruno Batata.

Com o placar que lhe interessava e com um jogador a mais, o Vermelhinho passou a trocar passes e cadenciar o jogo. Entretanto, aos 42 minutos, a estratégia quase ruiu. Didi arrancou com a bola e passou por dois marcadores. Quando se preparava para entrar na área e marcar para o Leão, o atacante foi derrubado, por trás, por Adriano, que acabara de entrar. O defensor foi expulso direto, mas salvou a sua equipe de sair derrotada de Cianorte. Na seqüência, Bruno Batata cobrou a falta, mas não conseguiu fazer o segundo gol da equipe da casa.

Voltar ao topo