Chelsea se vinga de Manchester e elimina rival

Quatro dias após perder por 3 a 2 para o Manchester United pelo Campeonato Inglês, o Chelsea se vingou do rival e o eliminou da Copa da Liga Inglesa ao derrotá-lo por 5 a 4, na prorrogação, no Stamford Bridge.

Agora, o Chelsea está classificado para as quartas de final da terceira competição em importância na Inglaterra. O seu adversário será definido em um sorteio.

No Chelsea, o meia-atacante Lucas Piazon começou o clássico como titular, a exemplo do zagueiro David Luiz. Ramires e Oscar, poupados, iniciaram a partida entre os suplentes.

No Manchester United, Anderson reapareceu na equipe principal ao lado do lateral direito Rafael. O ex-gremista teve participações decisivas nos dois gols dos visitantes, responsáveis pela vitória parcial da equipe de Alex Ferguson na etapa inicial.

Na primeira jogada, ele roubou a bola do volante Romeu. Ela sobrou limpa para o meia galês Giggs abrir o placar, aos 22min.
A resposta do Chelsea veio aos 30min. Moses driblou Buttner na área e foi derrubado. O árbitro Lee Mason assinalou a penalidade. David Luiz converteu e empatou o confronto.

Já aos 43min, Anderson aproveitou outra bobeada da zaga do time londrino e acionou Hernandez. O mexicano deixou Cahill para trás, invadiu a área e bateu de esquerda para superar Cech e recolocar o Manchester em vantagem.

Na volta do intervalo, Ramires entrou no lugar de Mikel, enquanto na equipe visitante, Ferguson colocou Powell na vaga de Buttner.
Aos 7min, o Chelsea igualou o marcador novamente com outro gol de zagueiro. Cahiil subiu livre após a cobrança de escanteio e cabeceou firme. Rafael tirou a bola de dentro da meta. Mas sete minutos depois, os visitantes anotaram o terceiro tento. Com mais uma assistência do meia Anderson, Nani deu um leve toque para cobrir o goleiro rival.

Hernandez teve a oportunidade de fazer o quarto gol logo na sequência, porém finalizou para fora.

Os mandantes, então, começaram a pressionar em busca do empate até o fim. O técnico Di Matteo sacou o brasileiro Lucas Piazon para a entrada do belga Hazard. Oscar também foi requisitado. Romeu deixou o duelo.

Moses, por duas vezes, quase marcou. O lateral direito Azpilicueta, livre, cabeceou sobre a meta defendida por Lindegaard.
O meia-atacante espanhol Mata chegou a pedir uma penalidade quando cruzou a bola na área e ela bateu no braço de Keane. Porém, o juiz nada assinalou neste lance.

Mas, aos 48min, Ramires dominou e foi empurrado pelo zagueiro Wooton. Desta vez, o árbitro marcou o pênalti convertido por Hazard. A decisão da vaga foi para a prorrogação. No tempo extra, aos 7min do primeiro período, o atacante Sturridge ganhou um presente de Wooton, driblou Lindegaard e virou o marcador em Londres.

David Luiz ainda cobrou uma da intermediária com perigo. A bola explodiu no travessão do Manchester.
Na etapa final, Ramires definiu a classificação do Chelsea ao anotar o quinto gol do clube no clássico. Giggs, de pênalti, descontou no último minuto. Mas já não havia mais tempo para a reação do United.

Voltar ao topo