O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United há 22 anos, foi incisivo ao falar das chances do rival Chelsea no Campeonato Inglês deste ano, após a demissão do brasileiro Luiz Felipe Scolari. Para o experiente treinador, a saída de Felipão tira qualquer possibilidade de a equipe londrina ser campeã nacional.

“Fiquei em choque pelo fato de o Chelsea demitir Scolari, um técnico de experiência e sucesso, após tão pouco tempo. Acho que essa atitude nos favoreceu, e o título agora está entre o Manchester United e o Liverpool”, disse Ferguson, que citou outro possível adversário, e ignorou o time de Roman Abramovich.

“Temos de ficar de olho no Aston Villa, que parece ter assumido o papel do Arsenal”, disse. O Manchester, atual campeão mundial, lidera o Campeonato Inglês com 56 pontos em 24 partidas. O Liverpool tem 54, com uma partida a mais; também após 25 jogos, o Aston Villa soma 51 pontos, e o Arsenal, 44. O Chelsea é o quarto, com 49 pontos.

Felipão, que tem no currículo o título da Copa do Mundo de 2002, foi dispensado no dia 9 deste mês, depois de uma campanha inconstante na equipe londrina. Para seu lugar, foi contratado o holandês Guus Hiddink, que dividirá o comando do time com o da seleção russa, a qual levou às semifinais da Eurocopa do ano passado.