Chapecoense bate o ASA e dispara na ponta da Série B

A Chapecoense emplacou a sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o ASA por 2 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela sétima rodada. Único invicto na competição, o time catarinense disparou na liderança, com 19 pontos, enquanto que o alagoano continua com sete pontos, em 16.º lugar. O clube da casa dominou as ações do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas cansou e sofreu os gols na parte final do segundo tempo.

Com um time bastante modificado, o ASA entrou em campo sem sua principal estrela, o atacante Lúcio Maranhão. Ele é o artilheiro do time com quatro gols e no ano passado foi um dos principais artilheiros do país, marcando 40 gols. Mesmo assim, o time alagoano começou o jogo imprimindo uma forte pressão no seu campo ofensivo.

Logo aos 2 minutos, o goleiro Nivaldo saiu com os pés para impedir que Osmar marcasse o gol do ASA. Aos 14, Didira puxou o contra-ataque e fez o passe para a finalização de Osmar, mas Nivaldo espalmou. Aos 33, mesmo de fora da área, Rodrigo Silva chutou no alto e a bola tocou o travessão.

A Chapecoense, nos contra-ataques, criou duas chances. Em uma delas, o zagueiro Márcio Goiano salvou quase em cima da linha de gol. Em outra, aos 41 minutos, Diego Felipe foi derrubado pelo goleiro Gilson, em um pênalti não anotado pelo árbitro.

No começo do segundo tempo, o ASA ainda tentou fazer uma pressão. Mas rapidamente se mostrou um time mal preparado fisicamente. Aos poucos, o time catarinense passou a imprimir velocidade e chegou aos seus gols. Aos 25 minutos, o lateral-direito Fabiano abriu o placar ao testar de cabeça o escanteio do lado direito. Em seguida saiu o segundo gol, aos 29. Paulinho Dias recebeu a bola no lado direito da área e tentou cruzar. Mas a bola desviou no zagueiro Edson Veneno e enganou o goleiro Gilson.

Os dois times voltarão a campo somente no dia 13, um sábado, pela oitava rodada. A Chapecoense vai até a cidade de Joinville, onde fará, a partir das 16h20, o duelo catarinense contra o time da casa. O ASA vai fechar a rodada, às 21 horas, fora de casa, diante do Ceará, em um duelo nordestino. Antes disso, nesta quarta-feira, vai receber o Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil. Por isso, quem comprou o ingresso para ver o time carioca entrou de graça no duelo desta sexta. Pela promoção, a renda foi um pouco mais de R$ 4 mil.

FICHA TÉCNICA

ASA 0 x 2 CHAPECOENSE

ASA – Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Márcio Goiano; Jorginho (Bruno), Glaybson, Reinaldo Silva e Didira (Wanderson); Léo Gamalho e Thalysson (Jefferson Maranhense). Técnico: Ricardo Silva.

CHAPECOENSE – Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão e Tiago Saletti; Wanderson, Diego Felipe (Paulinho Dias), Augusto e Athos (Tiago Luís); Fabinho Alves e Bruno Rangel (Soares). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Fabiano, aos 25, e Paulinho Dias, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Jefferson Maranhense (ASA); Rafael Lima e Tiago Saletti (Chapecoense).

ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA).

RENDA – R$ 4.140,00.

PÚBLICO – 2.237 pagantes.

LOCAL – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).

Voltar ao topo