César Sampaio promete apoio a Valdivia

O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, afirmou hoje que o clube dará todo apoio a Valdivia e sua família para se recuperarem do sequestro-relâmpago que sofreram na noite de ontem. O dirigente admitiu que uma situação dessas pode causar pressão familiar para que o chileno deixe o Brasil, mas prometeu esforços para manter o jogador.

“É prematuro analisar como será o retorno dele. O Palmeiras não quer se desfazer do Valdivia. Vamos colocar nossos recursos para ele e a mulher recuperarem a parte emocional”, disse o ex-volante, que também sofreu um sequestro-relâmpago em 1993, quando defendia o time alviverde.

“Eu estou no meu país, ele não. É isso que temos que trabalhar com ele. A esposa se sente mais segura no país dela. A gente aqui no Brasil aprende a conviver com isso.” Foi devido à sua mulher, Daniela, que Valdivia viajou para o Chile nesta manhã. Ele foi liberado da partida contra o Atlético-MG, sábado. Também não enfrenta o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, mas por suspensão.

“A esposa ficou muito abalada, querendo voltar para o Chile. Até foi ameaçada pelo sequestrador caso avisasse os policiais. Ele acho melhor levá-la para lá, deixá-la em um ambiente onde ela se sentisse mais segura, com os familiares por perto”, adicionou Sampaio.

Voltar ao topo