Cause Célebre retornou com vitória no Tarumã

O Jockey Club do Paraná promoveu na noite de quinta-feira a tradicional reunião em homenagem ao Patrono do Exercito, com a realização da Prova Especial Duque de Caxias, que marcou a esperada vitória de Cause Célebre. Tabira correu na ponta, mas seguida de perto pela favorita. Na reta, com boa ação, assumiu a ponta e seguiu até o final, com Joana Collony em bom segundo. Jungle Plum chegou terceiro, com Tabira sem corresponder na quarta colocação.

Cause Célebre, uma filha de Tsunami Slew e Barbara Empire, é de criação e propriedade de Newton Birskis, que foi apresentada por Márcio Ferreira Gusso e bem dirigida por Edgar Araujo.

Provas complementares

Roberto Capucci, do Stud Lú e Leo, dirigido por Airton Madureira, confirmou seu favoritismo na prova de claiming, com meio corpo na frente de Tenko, enquanto Annie?s Boy terminou na terceira colocação.

Baby Gleamy, dirigida por Altamiro Marques Ribeiro, ganhou o terceiro páreo em chegada sensacional. Correndo muito na fase decisiva da corrida, a defensora do Haras Áustria dominou Tremendous e Major Bank nos metros finais.

Just My Side, com Luciano Xavier, também venceu em difícil final. A defensora da sra. Lizete Chioratto Menegolo, depois de uma reta sensacional, ganhou por pescoço do favorito Quick Archer, com Xendin em bom terceiro.

Esquiador, do Stud Mapa, marcou a segunda vitória de Edgar Araujo. Na reta, depois de dominar Langlois, seguiu fácil até o final, enquanto Nataf nos metros finais conseguiu a formação da dupla. Langlois atrasou-se para terceiro.

Illimited Speed, do Stud T.N.T., estreou com sensacional vitória. Depois de dominar Only Di Glory, Lundie deu impressão de vitória. Illimited Speed, porém, tocado com energia por Emerson Gonçalves Cruz, junto a cerca interna dominou a corrida nos últimos metros. Only Di Glory chegou perto dos dois primeiros.

Helle Wehr, de criação e propriedade do Haras Tributo Á Opera, estreou com vitória no Tarumã. Na reta de chegada, dirigida por Patrício Braga, dominou com autoridade o favorito Laçasso, que ainda perdeu o segundo para Jaira Lady, que estreou com boa atuação.

Hondurenha Cateto, bem dirigida por Oscar Pereira, venceu defendendo as cores de Antonio da Silva Souza. A favorita Poxina vinha fácil com a vitória assegurada, mas nos metros finais caiu. Quirera do Run, mesmo prejudicada com a queda da favorita, assumiu a ponta, mas nos metros finais foi dominada por Hondurenha Cateto. Welike chegou a seguir.

Apingorá estreou com vitória na prova final do programa. A defensora do Haras São Jorge Paulista. tocada com energia por Jair Jesus, no final defendeu-se do ataque do favorito Xalapenho, com Ocalony em bom terceiro.

Voltar ao topo