Onde tudo começa

Categoria de base do Tricolor sempre foi orgulho do torcedor

A categoria de base do Paraná Clube sempre foi orgulho do torcedor e por muitos anos o clube revelou grandes atletas para o futebol brasileiro como Lúcio Flávio, Giuliano, Thiago Neves, Ilan e tantos outros. Atualmente, o time comandado por Claudinei Oliveira também utiliza o recurso de atletas oriundos do Ninho da Gralha, local de treinamentos dos meninos da base. Jociel Henrique, Alison, Júlio César, Carlinhos, Marcos Serrato, Rodrigo Mann, Gabriel Yan, Leandro Vilela, Lucas Pará e Arthur estão treinando com os mais experientes.

“O time profissional já conta com vários atletas que começaram conosco e isto comprova o bom andamento da categoria”, disse Leonardo Oliveira, coordenador das categorias de base. Como qualquer outro clube que atravessa dificuldades financeiras, o Paraná não separa os atrasos salariais para os profissionais ou garotos da base, ou seja, todos sofrem do mesmo problema. Para driblar as dificuldades, o Tricolor espera utilizar outros meios para valorizar o que tem em casa. “O clube vive situação que todos conhecem e não é a melhor. Trabalhamos com criatividade pra tirar o clube da crise”, relatou o coordenador.

Uma das grandes preocupações do torcedor paranista é quanto à valorização dos atletas quanto a uma negociação futura. Nos últimos anos, os clube viraram reféns de alguns empresários e muitas vezes o time pouco recebeu, mesmo cuidando por anos dos meninos. O Paraná tem esta preocupação, mas segundo o coordenador da base, o clube evita estes transtornos. “Todos os atletas da base têm seus direitos vinculados ao Paraná Clube e temos bons exemplos disto, como os atuais jogadores do elenco profissional”, concluiu Oliveira.

O Paraná continua tendo no cenário da categoria uma ótima vitrine. O clube tem realizado boas participações nos campeonatos nacionais e é considerado por muitos garotos , como o clube ideal para iniciar no futebol. O clube realizou no último mês, a primeira clínica de futebol contando com 200 crianças, iniciativa considerada um sucesso pela diretoria.

Paraná Online no Facebook