CAS libera técnico para comandar Portugal até veredicto

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) aceitou o recurso apresentado pelo técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, e o liberou para dirigir a equipe enquanto a sua ação contra a suspensão por oito partidas imposta pela Fifa não tiver um veredicto final.

Em um comunicado oficial, a CAS explicou que a sua decisão sobre a situação de Fernando Santos deve ser apresentada no final de novembro. Enquanto isso, ele pode comandar Portugal, incluindo o duelo desta terça-feira com a Dinamarca, em Copenhague, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Fernando Santos foi expulso durante a partida das oitavas de final da Copa do Mundo deste ano entre Costa Rica e Grécia, equipe que dirigia naquela época. Apesar disso, o português definiu a lista de cobradores de pênalti da seleção grega e assistiu a disputa de pênaltis.

Por causa disso, Fernando Santos foi suspenso por oito partidas e recebeu uma multa de 20 mil francos suíços (aproximadamente R$ 50 mil) por conduta antidesportiva. Agora, porém, ele pode comandar Portugal enquanto esteja concluído todo o processo.

Voltar ao topo