Carpegiani surpreende e Atlético derrota o Santos na Arena

Com diversos desfalques, o Atlético recebeu o Santos de Robinho, Neymar e companhia e não tomou conhecimento da molecada. O jogo foi comandado pelos experientes Paulo Baier e Alex Mineiro e contou com a colaboração dos Brunos: o zagueiro Bruno Costa e o atacante Bruno Mineiro.

O Furacão derrotou o Peixe por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, e está fora da zona do rebaixamento.

Surpresas que dão certo

O técnico Paulo Cesar Carpegiani surpreendeu a todos e escalou o atacante Alex Mineiro no lugar de Branquinho, fato que pode ter gerado um mal-estar no vestiário rubro-negro, porém, dentro de campo, deu certo. O Atlético abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo com o carrasco do Peixe: o zagueiro Bruno Costa. O jogador, que já havia marcado contra o Santos no ano passado, aproveitou escanteio cobrado por Paulo Baier para escorar para as redes.

O Rubro-Negro mantinha a posse de bola e criava grandes chances de gol. Paulo Baier se destacava com seus potentes chutes de fora da área, enquanto o goleiro Rafael fazia milagres na meta santista. O Santos chegou com perigo somente no último minuto da etapa inicial. Bruno Aguiar mandou a bomba, em cobrança de falta, e Neto espalmou pela linha de fundo.

Marcação em cima

Com apito do árbitro Leonardo Gaciba, o Furacão ia para o vestiário com os aplausos da torcida por mostrar um grande desempenho na primeira etapa, como sintetizou o zagueiro Rhodolfo. “A equipe marcou no campo do Santos e temos que continuar assim no segundo tempo”.

O ídolo está de volta

O segundo tempo serviu para mostrar que o Atlético não tem mais o que reclamar de seus atacantes. Novamente, logo aos 2min, Bruno Mineiro aproveitou falha do goleiro Rafael para ampliar o marcador: 2 a 0.

Mas, o destaque da etapa final foi o empenho do ídolo atleticano: Alex Mineiro. O experiente atacante foi escalado de última hora e não decepcionou. Mostrou vontade e criou grandes chances. Na primeira, aos 20min, Rafael fez mais um milagre. Na segunda, a trave direita impediu o gol do ídolo do título Brasileiro de 2001, que foi substituído sobre os gritos da galera rubro-negra. Final na Arena da Baixada: Atlético 2 x 0 Santos.