Carpegiani diz que não fica no Atlético para 2011

Paulo César Carpegiani tem prazo de validade no comando do Atlético e fica no cargo de treinador até o dia 5 de dezembro. A novidade foi revelada pelo próprio técnico, após o treino de ontem no CT do Caju.

Carpegiani não se estendeu muito sobre o tema, mas alegou que precisa descansar. “Eu já decidi, fico com vocês até o dia 5 de dezembro. Depois vou descansar”, afirmou.

A decisão, segundo ele, é irrevogável, independentemente da posição que o Furacão alcançar no Brasileiro. “Para uma renovação há dois lados, duas decisões: a da diretoria e a minha, mas eu já me decidi. Não vou ficar. Independente de ser campeão, de terminar bem”, reforçou o comandante.

O anúncio de Carpegiani sobre sua saída ao final do campeonato não é novidade para a diretoria de futebol do Atlético, que já estava ciente da possível decisão. Ocimar Bolicenho disse não ficar surpreso com a posição do treinador.

“Desde o começo das conversas, antes mesmo de vir para o Atlético, ele já dizia que não tinha mais paciência para temporadas longas. Ele tem os compromissos dele, como as viagens que gosta de fazer”, acrescentou o diretor.

Ainda que Carpegiani se diga decidido, Ocimar não descarta uma nova conversa caso o Furacão conquiste resultados expressivos na Série A. Uma possível renovação contratual é outro fator que não surpreenderia a diretoria.

“Nenhuma dessas coisas nos surpreende; nem que ele se vá e nem que possa ficar. Ele tem dito isso, de não ficar muito tempo em um mesmo lugar. Mas tudo é possível”, comentou o dirigente.

Carpegiani chegou ao Atlético no dia 31 de maio, e apesar de já ter enfrentado críticas e ter sido vaiado pela torcida, o time teve um salto no rendimento. Nas cinco primeiras rodadas, ainda sob o comando de Leandro Niehues, o Furacão tinha apenas 26,6% de aproveitamento.

Na gestão Carpegiani, o aproveitamento subiu para 48,8%. Além disso, o time teve sua primeira sequência positiva no Brasileiro, com os seis jogos sem derrotas nas últimas rodadas, o que fez o Rubro-Negro deixar as últimas posições para e se aproximar da zona de classificação à Libertadores 2011.