Carioca ganha nos aéreos

Ubatuba – O carioca Marcelo Trekinho venceu neste domingo a segunda etapa do SuperSurf 2005. Mais uma vez usando e abusando de sua marca registrada, os aéreos, Trekinho derrotou na final o potiguar Danilo Costa por 14,10 a 13,20 pontos, conquistando sua segunda vitória no Circuito Brasileiro Profissional, a segunda na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).

Com o resultado, o carioca somou 1.000 pontos no ranking e é o novo líder do SuperSurf 2005, com 1.400 pontos. A próxima etapa será disputada em Saquarema (RJ), de 13 a 17 de julho.

"Estou muito feliz, conquistar mais um título aqui em Maresias é sensacional, não sei nem descrever o que estou sentindo", comemorou Trekinho.

"Essas ondas sempre guardam coisas boas para mim, sempre que venho para cá saio muito feliz."

Em ondas pequenas e inconsistentes, Marcelo Trekinho derrotou o baiano Wilson Nora por 11,84 a 10,63 nas semifinais. Na final, ele começou atrás de Danilo Costa, mas assumiu a liderança com uma nota 7,50. O potiguar respondeu com um 8,00, mas um 6,60 a cinco minutos do fim garantiu o título para o carioca.

"Foi uma bateria de poucas ondas, não deu para fazer muita coisa além de tentar acertar uns aéreos para conseguir boas notas. O fim da bateria foi muito tenso, ele tinha a prioridade e precisava de muito pouco, mas acabou não vindo onda e valeu o que eu tinha feito durante o resto da disputa."

Marcelo Trekinho já havia vencido a etapa de Maresias no SuperSurf de 2002, quando entrou para a história da Associação Brasileira de Surfe Profissional ao receber três notas 10 no mesmo dia – nas baterias das quartas, semi e final – em tubos perfeitos. Ontem, em condições totalmente diferentes, Trekinho mostrou ser um surfista completo.

"A gente tem que se adaptar ao mar, se tem tubo tem que colocar pra dentro mesmo, se o mar está pequeno e as ondas não dão muita condição, o negócio é tentar os aéreos, e foi isso que eu tentei fazer aqui. Venci quase todas as baterias graças aos aéreos, e isso me deixa muito feliz porque é uma das coisas que eu mais gosto de fazer", disse o surfista, patrocinado por Volcom, XCel, Nixon, Rurus, Veltra, Drop Shoes e pranchas Hennek.

Voltar ao topo