esportes

Carille faz mistério sobre formação ofensiva do Corinthians para clássico

O técnico Fábio Carille fez mistério no treino desta sexta-feira e escondeu o time do Corinthians que entrará em campo no clássico contra o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

As dúvidas estão do meio para a frente. Depois de um rápido trabalho de aquecimento, o treinador levou 15 jogadores mais o goleiro Cássio para o campo no lado oposto de onde estavam os jornalistas e treinou insistentemente o posicionamento em jogadas de bola parada.

A linha defensiva está confirmada com Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar. Ralf deve ser o primeiro volante e Jadson atuará como meia centralizado. A partir daí, Carille tem inúmeras opções para montar o Corinthians.

Ramiro pode ser o segundo volante, mas também há a chance de jogar aberto pela direita. Se fizer a segunda opção, Richard e Araos têm a possibilidade de preencher essa vaga no meio-campo e reforçar a marcação. Se Ramiro ficar no meio, Pedrinho vai entrar na direita e deixará a equipe mais ofensiva.

O centroavante deve ser Gustavo, o Gustagol, por ter feitos bons jogos no início de temporada, com dois gols marcados, e por ser mais forte do que Boselli nas jogadas aéreas. A esquerda é uma incógnita. Mateus Vital pode ser mantido, Sornoza também briga, mas o treinador pode surpreender e colocar Vagner Love, especialmente se começar com mais um jogador de marcação no meio.

Um provável Corinthians para o clássico pode ter: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Richard e Jadson; Ramiro, Gustagol e Vagner Love. O time faz até agora uma fraca campanha no Paulistão, com duas derrotas, um empate e uma vitória.

Voltar ao topo