Capitão do Tri, Torres diz que Brasil tinha que ter seguido exemplo da Alemanha

Craques e grandes entendedores do futebol dentro das quatro linhas, o capitão do tri, Carlos Alberto Torres, e os representantes de Atlético e Coritiba na exposição do troféu da Copa do Mundo, Nilson Borges e Dirceu Krueger, também comentaram sobre a preparação do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014. Apesar dos atrasos e de alguns imbróglios em algumas cidades-sede, principalmente Curitiba, a expectativa é que o Mundial seja realizado com sucesso.

Carlos Alberto Torres afirmou que o Brasil deveria ter seguido o exemplo da Alemanha, na Copa de 2006, quando todas as obras ficaram prontas um ano antes do início dos jogos. “Eu acho que tudo deveria estar pronto há um ano, como aconteceu na Alemanha. Lá eles prepararam os estádios e o entorno um ano antes. Nós deveríamos ter tirado isso de lição. Receber o Mundial é uma oportunidade única, pois seremos mostrados ao mundo inteiro, ainda mais sendo a competição disputada no país do futebol. Temos condições de receber a Copa, mas não podemos esquecer as outras coisas que o país precisa”, avisou o capitão do tri.

Nilson Borges e Dirceu Krueger confiam que a Copa tem tudo para ser um sucesso apesar dos problemas e dos atrasos. “Receber a Copa não tem momento. Tem problemas que são normais, principalmente com as construções e acredito que a Copa será bem feita e bem trabalhada”, opinou Nilson Borges. “Houve certo atraso no início das obras e a coisa está muito acelerada para que tudo termine e fique bem organizada. Acredito que ainda é possível que todas as praças estejam excelentes até o início da Copa”, projetou o Flecha Loira.