Campanha SOS Norte Pioneiro ajudará vítimas das enchentes

Para ajudar parte das 27 mil pessoas afetadas pelas enchentes no interior do Estado, o Paraná Clube lança hoje a campanha SOS Norte Pioneiro. Em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a intenção é arrecadar roupas e alimentos que serão enviados para 24 municípios atingidos.

Entre hoje e amanhã, o Estádio Durival de Britto terá pontos de arrecadação dos mantimentos – em frente ao portão principal. Pensando na ajuda ao próximo, três amigos ligados ao clube já planejam sua forma de ajudar aos desamparados.

Rudi Lima, 75 anos, é recepcionista da sede paranista. Dejalma Assunção, 60, é corretor e sempre que pode comparece à Vila para ver os treinos. Manoel Fernandes (Maneco), 64, é radialista e conselheiro do Paraná.

Todos aprovam a campanha solidária feita pelo Tricolor e já começaram a separar as doações de roupas que farão ao SOS Norte Pioneiro. “Chegou a hora dos clubes olharem pelo povo paranaense. Precisamos ajudar aqueles que sofreram com essas enchentes”, solidariza-se Maneco, que é completado pelo amigo Rudi.

“Se todos os times fizessem isso que o Tricolor está fazendo, a população seria eternamente grata. É a chance de mostrar que o futebol pode fazer o bem ao povo”, ressaltou.

Dejalma, conhecido colaborador em campanhas do agasalho da cidade, pretende aproveitar até mesmo para doar alguma camisa do Tricolor. “Sempre tem aquela roupa que não serve, mas está nova. O que vale é mostrar ao povo do interior que nos preocupamos com eles”, contou. Para o vice-presidente de planejamento do Tricolor, Erivelto Silveira, o auxílio do clube é uma simples obrigação daqueles que lutam pela causa “paranista”.

“O Paraná Clube foi idealizado para a população paranaense em todo Estado, não só na capital. Chegou a hora de nossa torcida não dar apenas um show nas arquibancadas, mas também na fraternidade”.