Camille Rangel brilha no Brasileiro de Jet Ski

A paranaense Camille Rangel, de Curitiba, e o brasiliense Amilcar Ribeiro foram os destaques da terceira etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao campeonato brasileiro. Camille venceu a categoria Runabout 1200 Superstock, considerada a Fórmula 1 da modalidade, enquanto Amilcar Ribeiro ganhou na Sport Superstock. As disputas foram realizadas no sábado e domingo (dias 8 e 9), na praia do Barbudo, em Araruama, no litoral fluminense. Sol, calor e um grande público abrilhantaram os dois dias de disputas. Os pilotos agora retornam aos treinamentos, já pensando na quarta e penúltima etapa, marcada para os dias 22 e 23 de março, no Lago Santa Terezinha, em Paulínia, no interior paulista.

A primeira bateria da categoria Runabout 1200 Superstock, realizada no sábado, foi muito disputada, com várias alternâncias de posições e Camille, que mais uma vez disputou com o jet antigo de 800 cilindradas, assumiu a ponta nas últimas voltas e conquistou a vitória. No domingo, competindo com o novo equipamento, ela largou muito bem, assumiu a ponta e abriu grande vantagem. Com o resultado, ela passou da terceira para a segunda posição, com 154 pontos, atrás do goiano Célio Vinícius, que tem 165 pontos. Vinícius ficou em segundo lugar na etapa. O terceiro colocado em Araruama foi o paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis, que ocupa a quarta posição na classificação geral, atrás do paulistano Zein Atef Sammour.

Camille vibrou com a vitória. “O fim de semana foi ótimo, mas tivemos muito trabalho. No sábado, eu corri com o jet antigo, porque o motor apresentou problemas elétricos, como já havia acontecido em Piçarras. Felizmente venci a bateria e minha equipe trabalhou até as 2 horas da manhã para corrigir o defeito. Nós rezamos para que desse tudo certo. Felizmente na competição o jet teve o rendimento esperado e consegui uma vitória importante e as duas próximas etapas prometem ser sensacionais. Vou aproveitar esse espaço até a etapa de Paulínia para treinar muito e adquirir uma afinidade maior com o equipamento novo”, explicou.

Voltar ao topo