Camarões perde de Togo e ameaça classificação à Copa

Uma das mais tradicionais escolas do futebol africano, Camarões corre sério risco de não vir ao Brasil para a Copa de 2014. Neste domingo, pela quarta rodada da fase de grupos das Eliminatórias, o time camaronês sentiu a falta de Samuel Eto’o, perdeu de 2 a 0 para Togo, fora de casa, e deixou a liderança do seu grupo.

Amewou e Lalawelé marcaram os gols da equipe togolesa, que precisava da vitória para continuar sonhando em vir ao Brasil. A Líbia, que empatou em 0 a 0 com a República Democrática do Congo, na sexta, lidera o Grupo I com seis pontos e saldo positivo de um. Camarões vem atrás, com a mesma pontuação e saldo de um negativo. Congo (cinco pontos) e Togo (quatro) aparecem abaixo.

Na próxima semana, Camarões precisa vencer o time congolês, fora de casa, se ainda quiser jogar a Copa. Líbia e Togo se enfrentam na casa do time libanês. Só o primeiro de cada um dos 10 grupos desta fase das Eliminatórias Africanas avança ao mata-mata. Ali, serão cinco confrontos, com os vencedores se garantindo na Copa. Quem perder não virá ao Brasil.

Pelo Grupo G, o dia foi de goleadas. O Egito visitou o Zimbábue e venceu por 4 a 2, chegando aos 12 pontos e mantendo os 100% de aproveitamento. Já Guiné fez 6 a 1 em Moçambique. Para ainda sonhar com a Copa, Guiné precisa vencer seus dois próximos jogos (Zimbábue em casa, Egito fora) e torcer por um improvável tropeço dos egípcios em Moçambique, domingo que vem.

Burkina Fasso é outro time que mantém vivo o sonho depois de vencer Níger por 1 a 0, fora de casa, neste domingo. A equipe tem seis pontos, contra 10 do Congo, líder do Grupo E. Eles se enfrentam sábado, no Congo.

Fechando esta rodada das Eliminatórias Africanas, a Argélia foi até Benin e venceu por 3 a 1, chegando aos nove pontos na liderança do Grupo H. Mali só empatou em casa com Ruanda, em 1 a 1, e agora está com sete. Benin, com quatro, ainda sonha.

Voltar ao topo