Caio Júnior minimiza ausências em empate do Botafogo

O técnico Caio Júnior evitou culpar o excesso de desfalques do Botafogo pelo empate por 2 a 2 com o Ceará, sábado, em Fortaleza, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca não contou com Jefferson e os uruguaios Arévalo e Loco Abreu, convocados para defender as seleções nacionais, e Maicosuel, que trabalha para recuperar o condicionamento físico ideal.

Para o treinador, o Botafogo poderia ter conquistado a vitória contra o Ceará, mesmo sem todos os titulares. “Não quero falar de quem não estava aqui. Eu ressalto sempre quem estava à disposição, tenho que enaltecer quem jogou e foi um grande jogo. Tivemos chances para ganhar, e não fizemos. Mas também tivemos o risco de perder a partida”, disse.

Sem alguns dos seus principais jogadores, o Botafogo teve Elkesson como principal destaque. Recém-contratado, o meia marcou o seu primeiro gol pela equipe e foi elogiado por Caio Júnior. “O Elkesson tem talento. Quem está no futebol há muito tempo sabe quando o jogador é diferenciado. Tenho batido nessa tecla de que ele tem sempre que chutar. Pode ver que as bolas paradas são quase todas dele agora. Ele fez o gol porque chutou”, afirmou.

Elkesson comemorou o seu gol e avaliou que o empate com o Ceará foi um bom resultado. “Foi um jogo difícil, pegado. Fiquei feliz pelo gol anotado, porém nosso objetivo era vencer. Mas atuando fora de casa e num campeonato tão disputado como o Brasileiro, o empate não foi ruim”, disse.

Voltar ao topo