Caio aposta tudo no trio Maicosuel, Sandro e Leonardo

Sete jogos e apenas oito gols marcados. Para pôr fim a essa ineficácia ofensiva o técnico Caio Júnior joga suas fichas no ?ataque dos sonhos?. Pela primeira vez neste Brasileiro, Maicosuel, Sandro e Leonardo estarão lado a lado, na busca desesperada do Paraná Clube por uma vitória frente à Ponte Preta, amanhã, às 18h10, no Moisés Lucarelli. Sem rodeios, o treinador antecipou a equipe com mudanças também na ala-direita e no meio-de-campo.

O trio, responsável direto pelos melhores momentos do Tricolor no estadual, ficou separado neste início de Brasileiro devido a sucessivas lesões. Na última quarta-feira, Maicosuel foi o único a iniciar a partida. Leonardo entrou no intervalo e Sandro aos 18 minutos da fase final. O time ganhou volume ofensivo, mas não suplantou a retranca do Figueirense. Diante da pressão que cerca a Ponte Preta – após a goleada para o Cruzeiro -, o Paraná pretende fazer do contragolpe uma de suas armas para acabar com o jejum de vitórias.

A condição física de Leonardo e Sandro não é a ideal, mas Caio Júnior decidiu não mais esperar para lançá-los como titulares.

?Eles vão até onde agüentarem. Depois, tenho opções interessantes no banco?, comentou o treinador, numa referência a Cristiano, Gérson e Henrique. Este, contratado junto ao Joinville, também se recuperou de uma lesão sofrida no primeiro treino, há duas semanas. ?Sou otimista e acredito no trabalho que estamos realizando. Não passa na minha cabeça um novo insucesso?, afirmou Caio Júnior.

Além do novo ataque, o treinador confirmou Goiano na ala-direita e Serginho no meio-de-campo. Batista, mesmo tendo um desempenho muito aquém do esperado, será mais uma vez o ala-esquerdo. É que Angelo e Edinho estão passando por um processo de recuperação física e só devem ficar à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Santa Cruz, quinta-feira.

O lateral Parral foi vetado pelo departamento médico, assim como o volante Beto.

O capitão, com uma lesão muscular, está fora dos próximos três jogos, que correspondem ao período pré-Copa do Mundo. Outro jogador que segue no departamento médico é o zagueiro Edmilson. ?Espero que essa maré termine com a intertemporada que será realizada durante o recesso da competição?, finalizou Caio Júnior, visivelmente preocupado com o rendimento do time, de apenas 28,6%.

Vila tá ?quase? na hora!

As obras prosseguem em ritmo aparentemente lento. Mas, a comissão responsável pelo projeto ?Vila, Tá na hora!? garante que dentro de duas semanas anunciará a data oficial da reinauguração do Estádio Durival Britto, inclusive com o início da venda de ingressos para o jogo histórico. O vice de marketing do Paraná Clube, Waldomiro Gayer Neto, reconhece que atrasos foram necessários diante de alguns ajustes no projeto, que inclui, agora, pastilhamento de toda a área externa da nova curva norte e construção de novos bares e banheiros.

?As contribuições superaram até mesmo as nossas expectativas. Por isso, melhoramos alguns pontos do projeto, visando maior conforto ao torcedor?, disse Gayer Neto. Assim que a campanha foi instituída, chegou-se a comentar que o Paraná voltaria à Vila já no início do ano. Novos prazos foram sendo estabelecidos, mas agora, ao que tudo indica, entre o fim de julho e o início de agosto o Paraná estará de volta à sua casa. ?Estamos decidindo se a reinauguração ocorrerá num jogo do Brasileiro ou em um amistoso, com algum clube convidado?, disse o dirigente.

É certo que o Paraná não reabrirá os portões da Vila num clássico, nem em jogos da promoção Nestlé. ?Também queremos fazer uma grande arrecadação, em um jogo com casa cheia?, justificou Gayer Neto. Ele e o vice de planejamento Márcio Villela encabeçaram toda a campanha, que agora entra em nova etapa. Diante da procura intensa, 16 novos camarotes serão construídos – abaixo dos 56 já existentes. ?Isso não atrasará a obra. Em apenas dez dias, as lajes estarão prontas e depois é só uma questão de acabamento?, explicou.

Com o término dos camarotes e da nova curva (e também o novo acesso da torcida tricolor), toda a área externa do Durival Britto será pavimentada, tanto no setor de estacionamento como no local destinado ao fluxo dos torcedores. O gramado, que se não é o ideal está melhor que o Pinheirão, também passará por um tratamento especial ao longo da Copa do Mundo. Aproveitando o período em que os atletas vão estar trabalhando fisicamente, grama de inverno será semeada no local. ?Só nessa revitalização externa, estamos investindo aproximadamente R$ 200 mil. Mas, garanto que o estádio ficará muito bonito?, finalizou Gayer Neto.

Voltar ao topo