Cacá faz segundo tempo, mas larga em terceiro em Brasília

Dois pilotos empatarem já é algo raro em automobilismo, mas na Copa Nextel Stock Car, onde o resultado do treino de classificação vem da média das três melhores voltas, a possibilidade de coincidência é ainda menor. Pois foi isso que aconteceu no treino de classificação para a terceira etapa da Stock Car nesste sábado (2) em Brasília.

Cacá Bueno, da Red Bull Racing, e Max Wilson tiveram ambos média de 59.801 no último segmento do treino. Cacá largará em terceiro, porém, visto que Max obteve sua média antes do bicampeão. O pole foi Allam Khodair, com média de 59.472.

Foi realmente uma sessão de emoções fortes para a Red Bull Racing. Daniel Serra vinha com uma volta que o colocaria entre os seis melhores que disputam o último segmento do treino (Q3) com facilidade, mas uma quebra na suspensão prejudicou o trecho final do piloto paulista, que marcou a nona marca (59.939).

Esse foi o menor dos problemas para Serrinha, contudo. A quebra do ?pushrod? da suspensão traseira colocou o pneu traseiro esquerdo em contato com a fibra do paralama. O calor gerado pelo atrito causou um incêndio que se propagou com muita rapidez. Serrinha ainda conseguiu trazer o carro até a posição da Red Bull Racing, onde as chamas foram controladas.

A boa notícia para Cacá, quinto no campeonato, e Serrinha, sexto, foi a performance discreta dos quatro pilotos à frente da dupla na tabela de pontuação. O líder Valdeno Brito larga em sétimo; Paulo Salustiano, segundo no certame, é o 12º no grid, enquanto o terceiro colocado, Antonio Pizzonia, ficou em 22º. Ricardo Maurício, quarto no campeonato, larga em 17º. Com o ponto extra obtido pelo terceiro lugar no grid, Cacá tem agora 26, enquanto Serrinha permanece nos 20.

A terceira etapa da Stock Car 2009 tem largada programada para as 11h desse domingo.

Voltar ao topo