Brasileiros vão mal em Challenger de Florianópolis

O Torneio Challenger de Florianópolis não começou bem para os brasileiros. Todos os quatro tenistas do País que entraram em quadra nesta segunda-feira pela chave de simples foram eliminados logo na primeira rodada da competição.

O paulista Thiago Alves, terceiro melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, na 149.ª posição, foi superado pelo alemão Lars Poerschke por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/4.

Caio Zampieri foi derrotado pelo espanhol Carlos Poch Gradin por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. O jovem Guilherme Clezar, de apenas 16 anos, também caiu na estreia, ao perder para o francês Jonathan Dasnieres De Veigy por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Quem também não resistiu à primeira rodada foi Tiago Lopes, superado pelo espanhol Inigo Cervantes Huegun por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/1

Apesar do dia ruim, oito brasileiros ainda permanecem vivos na chave de simples do torneio. O Challenger de Florianópolis, que é disputado em quadras de saibro, distribui US$ 35 mil em prêmios.

Voltar ao topo