Brasileiro é vítima de jogada violenta na Inglaterra

O jogo ainda estava morno, afinal só começara a 3 minutos no estádio de St. Andrew’s, na cidade de Birmingham. A jogada, na intermediária do time da casa, era inofensiva. Mas o zagueiro Martin Taylor não quis saber: deu um carrinho violentíssimo sobre as pernas do atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, do Arsenal, que caiu e não se levantou mais, para desespero de seus companheiros de equipe. Ele havia fraturado o tornozelo esquerdo.

A partida, que terminou empatada em 2 a 2, ficou interrompida por oito minutos, até que Eduardo da Silva fosse medicado e retirado de campo. O truculento Martin Taylor foi expulso quase imediatamente, tão logo o árbitro percebeu a gravidade da jogada.

Cerca de quatro horas depois, o jogador brasileiro já estava sendo operado em um hospital de Londres. Certamente ficará fora do resto do Campeonato Inglês, como também não deve vestir a camisa da Croácia na Eurocopa, que será disputada em junho deste ano na Áustria e na Suíça. Jogar a Euro 2008 pela Croácia era seu grande sonho.

"Foi horrível. Este cara deveria ser proibido de jogar futebol", disse o treinador Arsene Wenger à rede BBC. "Foi muito difícil para os nossos jogadores ver o Eduardo com tanta dor, e a forma como ficou sua perna", disse. Eduardo é o segundo jogador brasileiro a se machucar gravemente neste mês. Uma semana antes, Ronaldo rompeu o tendão do joelho esquerdo, foi operado e está em recuperação.

Voltar ao topo