Brasil vence o Canadá e enfrenta o México nas semifinais

Brasil, Estados Unidos, México e Canadá farão as semifinais do torneio feminino de futebol dos XV Jogos Pan-americanos Rio 2007. Primeiras colocadas do Grupo A, as brasileiras, únicas invictas da competição, enfrentarão o México na disputa por uma vaga na decisão, na segunda-feira, dia 23, às 15h30. Estados Unidos e Canadá farão a outra semifinal, no mesmo dia, às 19h. Os dois jogos serão disputados no Maracanã.

Brasileiras e canadenses fizeram um confronto de classificadas no Maracanã. Em jogo, a liderança do Grupo A. E foi uma partida de dois tempos bastante distintos. Na primeira etapa, vitória magra da equipe brasileira: 1 a 0, gol de Marta, eleita pela FIFA a melhor jogadora do mundo, aos 25 minutos. O gol fez com que as canadenses, que precisavam apenas do empate para terminarem a fase como primeiras do grupo, saíssem da defesa. As brasileiras aproveitaram os espaços e fizeram a festa. E no segundo tempo, foi um show de gols: Rosana aos 5, Marta aos 7, Daniela aos 21 e Marta, novamente, aos 27, 40 e 43, fecharam a goleada de 7 a 0. O Brasil se classificou com quatro vitórias em quatro jogos, 26 gols a favor e nenhum contra.

No Grupo B, a seleção feminina de futebol do México precisava ganhar da equipe dos Estados Unidos, até então invicta na competição, para seguir adiante no torneio. E, de virada, as mexicanas conseguiram a vitória. Os Estados Unidos saíram na frente com Casey Nogueira, aos 23 minutos do primeiro tempo. Keley O?Hara ampliou aos 10 da segunda etapa. O México não se entregou e reagiu com Evelyn Lopez que balançou a rede em duas oportunidades, aos 17 e 19 minutos. O gol da virada, e da classificação, veio através de cobrança de pênalti feita por Teresa Worbis, aos 34 minutos.

A vitória mexicana eliminou a Argentina, que goleou o Paraguai por 5 a 2 e também chegou a nove pontos, mesma pontuação de México e Estados Unidos. Mas como possuíam o pior saldo de gols entre as três seleções (3 a favor, contra sete das mexicanas e dez das americanas), as argentinas ficaram de fora da briga por medalhas.

Voltar ao topo