Brasil vence no sub-20, mas repete as falhas

São Paulo – O técnico da seleção brasileira sub-20, Nélson Rodrigues, considerou merecida a vitória do Brasil sobre o Peru por 2×1, na madrugada de ontem, pela segunda rodada do sul-americano da categoria, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A equipe só conseguiu o resultado com um gol do volante e capitão Lucas, aos 46 minutos do segundo tempo.

?Eles se fecharam muito bem. Mas a seleção não desistiu, criou várias oportunidades, até que acabou premiada com a vitória?, afirmou o treinador. Na verdade, o Peru entrou em campo para conseguir um empate, e por muito pouco não foi bem sucedido.

O Brasil saiu na frente, também com Lucas, que fazia aniversário na terça-feira. Mas o Peru empatou em seguida, aproveitando uma bobeada da defesa brasileira, com Esmodes. Nem mesmo a entrada de Alexandre Pato desta vez serviu para acender a equipe, e o gol da vitória brasileira acabou saindo  graças à forte e desordenada pressão: já nos acréscimos, o apagado lateral-esquerdo Carlinhos cruzou e Lucas se antecipou à zaga para definir o jogo. ?Só perdemos porque o árbitro, injustamente, deu três minutos de tempo adicional?, reclamou o técnico do Peru, o argentino José Luis Pavoni.

Rodrigues acredita que a defesa melhorou no segundo tempo, quando o volante Roberto passou a atuar mais recuado, como um líbero, mas admitiu que há correções a fazer na equipe. ?Há muito tempo até sábado, veremos o que fazer.?, disse, sobre o próximo jogo, às 22h (de Brasília), contra a Bolívia.

Com a vitória, o Brasil se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos. O Paraguai, que venceu o Chile por 1×0 na preliminar, está em segundo, com 4. Hoje será disputada a terceira rodada da chave, com Paraguai x Peru e Bolívia x Chile. O Brasil está de folga nessa rodada.

Voltar ao topo