Brasil vence Itália no munidial de vôlei

Hiroshima – Com 18 pontos do ponta Giba, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/20), ontem, na reta final do Mundial Masculino de Vôlei, em Hiroshima, no Japão. Para avançar às semifinais, a equipe brasileira precisaria ganhar da Bulgária, já classificada, na madrugada de hoje.

Mesmo se perder para a Bulgária, o Brasil ainda tem chance, porque empata em número de pontos com o vencedor da partida entre Itália e França, que também jogam na madrugada desta quarta-feira. Assim, a vaga do Grupo F seria definida no ponto-average: divisão dos pontos conquistados pelos pontos perdidos.

Pelo Grupo E, Sérvia e Polônia já asseguraram vaga nas semifinais do mundial, deixando Japão e Rússia eliminados.

?Foi um resultado muito importante. Ainda não estamos classificados matematicamente, mas uma derrota nos deixaria longe da semifinal. Foi uma vitória convincente e a equipe jogou perto do ideal: errou pouco, sacou forte e atacou bem?, elogiou o técnico Bernardinho, depois de vencer a Itália.

Para Giba, maior pontuador da partida, a concentração da equipe foi a principal arma do Brasil nesta terça-feira. ?Conforme vai afunilando o campeonato, nossa concentração vai ficando maior. O time entrou muito concentrado porque sabe como sempre é difícil jogar contra a Itália. Jogamos contra eles o ano inteiro no campeonato italiano?, contou o jogador.

O técnico italiano, Gianpaolo Montali, fez questão de admitir a superioridade do Brasil na partida. ?O time se destacou no conjunto e no aspecto individual?, afirmou.

Já a Bulgária venceu de virada a França, por 3 sets a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/22 e 15/10), também ontem, mantendo a invencibilidade no mundial.

Voltar ao topo