Brasil paga Wada e preserva Rio 2012

Para preservar a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2012, o governo brasileiro anunciou ontem que irá pagar a sua cota à Agência Mundial Antidoping (Wada), mesmo discordando do valor que está sendo cobrado: US$ 121.177.

Até quarta-feira, o Brasil deverá efetuar o pagamento à Wada. A medida foi tomada para evitar que a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2012 fosse prejudicada.

“Até a próxima quarta-feira, o governo brasileiro vai pagar toda a quantia, eliminando qualquer possibilidade de problema para a nossa candidatura”, afirmou o ministro Agnelo Queiroz.

O ministro informou que os recursos necessários estão previstos no orçamento da pasta e explicou as razões pelas quais o pagamento não foi feito antes. “Uma é que o prazo só vence no dia 31 de dezembro. A outra é que o Ministério do Esporte discorda do valor definido pela Wada.”

Para o ministro, a Wada definiu valores muito altos para o Brasil e outros países das Américas, como ficou registrado no último encontro de ministros do Esporte do continente, realizado no dia 20 de novembro, no Canadá (o Brasil não esteve presente).

Voltar ao topo