Brasil goleia Cuba no desafio

Foto: Reginaldo Castro/Photoegrafia
Bruno Souza foi um dos destaques da vitória brasileira no primeiro confronto contra Cuba.

Santo André (LCS) – O Brasil levou a melhor mais uma vez, na segunda partida do Desafio Internacional de Handebol contra Cuba, disputada ontem, no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos (SP). Demonstrando qualidade na defesa e no ataque, a seleção nacional conquistou a vitória de goleada: 38 a 23 (20 a 9 no primeiro tempo). No jogo de ontem, os brasileiros também venceram, com o placar de 27 a 16. Hoje, as duas equipes fazem o último duelo, às 10h.

O Brasil começou o confronto investindo nos contra-ataques, como na partida de ontem. Variando os sistemas de defesa, os brasileiros impediram que Cuba conseguisse desempenhar seu jogo e abriram uma grande vantagem logo no início. O técnico Jordi Ribera, mais uma vez, apostou no rodízio de jogadores. A tática deu certo e a seleção fechou com tranqüilidade o primeiro tempo, em 20 a 9. O segundo tempo foi bastante movimentado. Com uma equipe bastante jovem em quadra, o Brasil demonstrou qualidade em todos os fundamentos e abriu ainda mais o placar.

O ponta Felipe Borges, o mais novo jogador brasileiro, com apenas 20 anos, foi o artilheiro do confronto, com sete gols. Para ele, o jogo de hoje foi uma grande oportunidade de mostrar seu talento. ?Para mim, este é o momento de aprender coisas novas. Espero poder melhorar cada vez mais para que no Pan de 2007 eu esteja bem?, disse o jogador, que subiu recentemente para a categoria adulta. Apesar do placar elástico, Borges não menospreza os adversários cubanos. ?Eles são fortes, altos e ágeis. Por isso, temos que jogar forte contra eles, assim como com todos os adversários, para nossa própria evolução.?

Segundo o técnico Jordi Ribera, o Brasil teve um crescimento grande com relação ao jogo de ontem. ?Hoje (ontem) fomos muito melhor do que ontem (sexta-feira). A defesa foi muito melhor, permitindo os nossos contra-ataques. Tivemos um nível bom de efetividade nos arremessos e os ataques fluíram com rapidez?, concluiu Ribera, que no jogo de ontem só não colocou em quadra o armador Bruno Souza. ?O Bruno está no meio do campeonato europeu e com um volume muito grande de jogo. Ele ainda está se recuperando de uma cirurgia no ombro, por isso, achei melhor poupá-lo.?

Voltar ao topo